HQ/Livros

Notícia

O Papiro de César | Sai no Brasil o álbum de Asterix inspirado pelo Wikileaks

Novo personagem, Superpolemix é a versão antiga de Julian Assange

26.10.2015, às 11H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

Acaba de sair no Brasil O Papiro de César, álbum de Asterix que adapta para os tempos antigos da Gália as intrigas de vazamentos de informações de hoje em dia. O novo personagem Superpolemix (ou Doublepolemix em francês), mensageiro e ativista, é inspirado em Julian Assange, fundador do Wikileaks:

None

No álbum, César escreve um livro sobre suas façanhas em batalha, mas, aconselhado por um novo personagem, o conselheiro Promocionus, o imperador romano deixa de fora do relato suas derrotas frente aos gauleses. O tal papiro do título, que fala das derrotas, é "vazado" por um dos soldados do imperador, e Superpolemix que quer divulgar a verdade sobre as guerras na Gália, pede a Asterix, Obelix e ao druida Panoramix que o protejam do império.

None

O Papiro de César é o segundo álbum de Asterix criado em parceria pelo desenhista Didier Conrad e o roteirista Jean-Yves Ferri, supervisionados por Albert Uderzo, que criou Asterix em 1959 ao lado do falecido René Goscinny e se aposentou em 2009, aos 82 anos.

Leia mais sobre Asterix

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.