HQ/Livros

Notícia

Albert Uderzo pode escrever nova história de Asterix

Criador do gaulês diz que planeja um roteiro inédito

03.01.2014, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

Lançado em 2013, Asterix Entre os Pictos foi o primeiro álbum dos gauleses que não teve a participação de nenhum dos seus dois criadores, Albert Uderzo e René Goscinny. Escrita por Jean-Yves Ferri e desenhada por Didier Conrad, a HQ esgotou a primeira tiragem na França, e pensou-se que a nova dupla criativa assumiria de vez a HQ. Tudo indica, porém, que Uderzo não vai se afastar de Asterix.

asterix

None

De acordo com um artigo do jornal francês Le Monde, o criador remanescente do personagem - seu parceiro Goscinny morreu em 1977 - planeja escrever uma nova aventura: "Dez dias antes do Natal, quando ele se preparava para passar as festividades a sós com sua mulher, Ada, ele confidenciou sua última ideia: escrever o roteiro para uma nova história do Asterix, mesmo depois da série ter sido confiada a uma dupla de criadores contemporâneos", diz a reportagem.

A revelação foi feita no momento em que Uderzo enfrenta uma complicada batalha judicial. Ele briga com a filha, Sylvie, desde 2007, quando ela e seu marido, Bernard Boyer de Choisy, foram destituídos da tarefa de cuidar do patrimônio de Uderzo pela editora de Asterix, Editions Albert Rene. Em 2008, Uderzo vendeu seus 60% de direito sobre o personagem. Sylvie entrou com uma ação em 2011, afirmando que seu pai estava sendo explorado. Ele foi considerado mentalmente apto para cuidar de seus negócios e em 2013 decidiu processar a filha e o genro por "violência psicológica".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.