Ruby Rose como Batwoman/CW

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Novo episódio cita vilões clássicos do Batman

Coringa e Pinguim são mencionados em “I’ll be Judge, I’ll be Jury”

Nicolaos Garófalo
11.11.2019
22h56

Embora Batwoman mostre uma Gotham em que o Batman não age há três anos, a série segue mostrando vilões que atazanaram a vida do herói ao longo de sua carreira. Depois de passar por Silêncio/Tommy (Gabriel Mann), a produção da CW mencionou dois dos vilões mais antigos do Cavaleiro das Trevas.

Após a morte de um renomado procurador da história de Gotham, a série lista os criminosos ilustres que foram condenados graças ao advogado. Entre os nomes estava Jack Napier, nome do Coringa de Jack Nicholson no filme de 1989 do Batman. O nome continuaria a ser associado ao palhaço do crime em diferentes encarnações do vilão, especialmente na HQ White Knight, de Sean Murphy.

Em outro momento, Kate (Ruby Rose) e Luke (Camrus Johnson) investigam os métodos do assassino e descobrem que ele vem imitando maneiras usadas pelas autoridades da cidade para executar criminosos condenados à pena de morte. Uma das vítimas do novo vilão é morta por fuzilamento, execução utilizada na época do Prefeito Cobblepot. O sobrenome faz referência a Oswald Cobblepot, identidade do Pinguim. Apesar da referência, o diálogo não deixa claro se o prefeito era o vilão ou um ancestral.

Batwoman é a nova série do Arrowverso, que abrange diversas outras séries de herói da CW: ArrowThe Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Ainda sem data para chegar ao Brasil, o seriado está em exibição nos EUA.