Ruby Rose como Batwoman/CW

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Novo episódio cita vilões clássicos do Batman

Coringa e Pinguim são mencionados em “I’ll be Judge, I’ll be Jury”

11.11.2019, às 22H56.

Embora Batwoman mostre uma Gotham em que o Batman não age há três anos, a série segue mostrando vilões que atazanaram a vida do herói ao longo de sua carreira. Depois de passar por Silêncio/Tommy (Gabriel Mann), a produção da CW mencionou dois dos vilões mais antigos do Cavaleiro das Trevas.

Após a morte de um renomado procurador da história de Gotham, a série lista os criminosos ilustres que foram condenados graças ao advogado. Entre os nomes estava Jack Napier, nome do Coringa de Jack Nicholson no filme de 1989 do Batman. O nome continuaria a ser associado ao palhaço do crime em diferentes encarnações do vilão, especialmente na HQ White Knight, de Sean Murphy.

Em outro momento, Kate (Ruby Rose) e Luke (Camrus Johnson) investigam os métodos do assassino e descobrem que ele vem imitando maneiras usadas pelas autoridades da cidade para executar criminosos condenados à pena de morte. Uma das vítimas do novo vilão é morta por fuzilamento, execução utilizada na época do Prefeito Cobblepot. O sobrenome faz referência a Oswald Cobblepot, identidade do Pinguim. Apesar da referência, o diálogo não deixa claro se o prefeito era o vilão ou um ancestral.

Batwoman é a nova série do Arrowverso, que abrange diversas outras séries de herói da CW: ArrowThe Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Ainda sem data para chegar ao Brasil, o seriado está em exibição nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.