Pôster de Aquaman

Créditos da imagem: Divulgação/Warner

Filmes

Notícia

Aquaman | James Wan diz que filme será fiel às HQs, mas modernizado

Longa estreia em 13 de dezembro no Brasil

Rafael Gonzaga
29.07.2018
14h24
Atualizada em
29.07.2018
15h07
Atualizada em 29.07.2018 às 15h07

James Wan, o diretor do Aquaman, disse em entrevista ao IMDB que quis fazer com que o herói voltasse a ser considerado um dos personagens mais poderosos da DC. (via ComicBook)

70% do nosso planeta é água, certo? Então, pensando bem, ele é o super-herói mais poderoso”, disse Wan durante a San Diego Comic-Con. “Então você sabe, eu sei bem que ele tem sido uma piada no mundo dos super-heróis por muito tempo. E eu não estou fugindo disso, estou me apropriando disso também e aceitando o lado dele que é feito de piada e tentando faze algo super legal  com isso.”

Wan usou elementos familiares aos fãs do personagem tanto nos quadrinhos clássicos quanto no desenho animado dos anos 1970. Por exemplo, os cavalos-marinhos domesticados de Aquaman foram re-imaginados como dragões marinhos. “Minha versão do cavalo-marinho é um dragão marinho e eles são aterrorizantes. Eles são assustadores. Você não quer sair por aí montado neles, porque eles vão te matar".

Esse compromisso de adaptar fielmente o mundo de Aquaman, mas com uma abordagem moderna, esbarra também no vilão do longa, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II). "Eu tentei ir mais além e realmente explicar, por exemplo, por que o capacete dele é tão grande. Portanto, há uma razão pela qual os olhos dele tem a aparência dos quadrinhos, eu tentei encontrar uma explicação para isso."

O elenco de Aquaman conta com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna). Yahya Abdul-Mateen II vive o Arraia Negra. James Wan dirige o filme e o roteiro fica a cargo de Will Beall. A Warner confirmou ao Omelete recentemente que o longa teve sua estreia adiantada no Brasil para 13 de dezembro.