Arte de Tomb Raider (2013); Pôster Kong: Ilha da Caveira

Créditos da imagem: Tomb Raider (2013) // Kong: Ilha da Caveira

Netflix

Notícia

Netflix encomenda animes de Kong e Tomb Raider

Projetos serão desenvolvidos pela Legendary Television, com animação pelo estúdio de Castlevania

A cozinha
27.01.2021
13h35

A Netflix encomendou dois novos animes originais: um baseado nos games de Tomb Raider, e outro baseado em Kong: A Ilha da Caveira. Ambos serão produzidos pela Legendary Television, de The Expanse e o reboot de Perdidos no Espaço [via Deadline].

Baseada no filme de 2017, dirigido por Jordan Vogt-Roberts, a série animada de Kong acompanhará um grupo naufragado na temível Ilha da Caveira, repleta de monstros, perigos naturais, e protegida por Kong, um gorila gigante ancião. O projeto será roteirizado por Brian Duffield, roteirista de A Babá e Ameaça Profunda, que também servirá como produtor-executivo. Já a animação fica a cargo da Powerhouse Animation, mesma produtora de Castlevania.

Já a série de Tomb Raider será uma continuação da mais recente trilogia de games da franquia, iniciada em 2013 no Xbox 360, PlayStation 3 e PC. A trama se passará 25 anos após Shadow of the Tomb Raider, e mostrará uma Lara Croft mais velha e experiente explorando novos territórios. O projeto será roteirizado por Tasha Huo, que também está desenvolvendo The Witcher: Blood Origin, série derivada de The Witcher na Netflix.

Ainda não há previsão de estreia para nenhum dos projetos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.