Black Jack

Créditos da imagem: Reprodução/Tezuka Production

Séries e TV

Notícia

AnimeLog | Produtoras japonesas se unem para colocar animes de graça no YouTube

Black Jack e Conan foram os escolhidos para inaugurar projeto antipirataria

Fábio Garcia
11.08.2020
13h59
Atualizada em
11.08.2020
14h21
Atualizada em 11.08.2020 às 14h21

Com o anime se tornando cada vez mais importante no mundo todo (e com a pirataria atuando forte), as empresas japonesas decidiram se unir para levar ao YouTube animes clássicos de forma gratuita e oficial. Infelizmente, apenas para os japoneses por enquanto (via Variety).

O projeto é chamado de AnimeLog, ou simplesmente AniLog, e se trata de um canal de YouTube formado por empresas como a Toei Animation, Nippon Animation, Tezuka productions e as editoras Kodansha, Shogakukan, Shueisha e outras. O plano é colocar animes clássicos na plataforma gratuitamente.

Por causa das travas regionais não é possível assistir do Brasil, mas os japoneses que acessarem o AnimeLog já podem assistir Black Jack (anime baseado no mangá de Osamu Tezuka e já exibido no Brasil pelo extinto Animax) e Conan - O Rapaz do Futuro (série de 1978 dirigida por Hayao Miyazaki e inédita no Brasil, mas bem conhecida em Portugal).

Conan, o garoto do futuro
Reprodução/Nippon Animation

O projeto é muito parecido com o Toei Channel, um canal de YouTube no qual a Toei Company posta o seu catálogo de séries tokusatsu gratuitamente. A diferença é que o canal permite ser assistido de qualquer canto do mundo, respeitando licenças regionais (a série Jaspion, por exemplo, não pode ser vista do Brasil porque ela é licenciada por aqui pela Sato Company).

Há planos para o AnimeLog disponibilizar legendas em inglês e chinês, facilitando o acesso de fãs de outros países.