HQ/Livros

Notícia

Uncanny X-Men | HQ revela novo personagem gay

Benjamin Deeds aprende a usar seus poderes na nova edição

20.11.2013, às 10H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A revista Uncanny X-Men #14, da Marvel Comics, que chega às bancas dos Estados Unidos nesta quarta-feira, vai chamar muita atenção. O site Bleeding Cool divulgou uma cena da publicação que mostra Benjamin Deeds, um dos novos integrantes dos X-Men, contando que é gay. Deeds apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em fevereiro de 2013, em All-New X-Men #3. No começo, ele não queria se juntar à escola, mas Ciclope o convenceu a fazer parte da equipe.

A edição também mostrará o desenvolvimento dos poderes de Deeds. O mutante é capaz de mudar sua aparência, como um camaleão, para se assemelhar à pessoa com quem está falando. Em uma cena divulgada no preview, Ciclope duvida de suas capacidades, dizendo que seu poder não pode ser usado como arma.

Ainda de acordo com o Bleeding CoolUncanny X-Men #14 será uma edição muito procurada não apenas pela revelação de Deeds, mas também pela qualidade da história. A revista vai ser focada no personagem, em como ele precisa descobrir uma maneira de transformar suas habilidades em uma arma para os X-Men. A publicação foi comparada a alguns dos maiores clássicos da cronologia dos mutantes, como X-Factor #87, de 1993, que mostra o psiquiatra Dr. Samson entrevistando os membros da X-Force; e Uncanny X-Men #244, de 1989, considerada um retrato da mulher do século 20 por mostrar TempestadeVampiraCristalPsylocke durante uma "noite das garotas".