HQ/Livros

Notícia

Noturno | Marvel divulga teaser de série de Chris Claremont [ATUALIZADO]

Roteirista pode escrever título solo do mutante

12.03.2014, às 19H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

O roteirista Chris Claremont tem um contrato de exclusividade com a Marvel Comics, mas faz algum tempo que não produz nada para a editora. A única exceção foi X-Men Gold, edição especial em homenagem aos 50 anos da equipe de mutantes. Parece que a situação vai mudar em abril; um novo teaser da iniciativa All-New Marvel Now coloca Claremont ao lado do desenhista Todd Nauck e uma única palavra sobre um fundo preto: "Bamf!".

x-men

[Atualizado com as primeiras páginas e as capas variantes de Humberto Ramos e Chris Samnee]

A onomatopeia ficou famosa como o som que Noturno faz quando se teletransporta, o que dá pistas sobre quem será o protagonista da nova série. O mutante alemão morreu em 2010, mas está de volta em Amazing X-Men, de Jason AaronEd McGuinness. Por isso, é bem provável que Claremont seja o responsável pela série solo do personagem.

[Atualizado] Em entrevista ao site da Marvel, Claremont confirmou que escreverá uma série do Noturno. Nightcrawler será uma revista de ação e aventura com um tom mais leve. "Ele é inteligente, forte, criativo [e] ousado, com uma compreensão instintiva de pessoas e situações", disse o roteirista. "Ele tem um senso de humor e um charme devastador. Ele simplesmente é o tipo de homem [que] os outros podem confiar; conhecê-lo é ter fé nele." Wolverine vai se juntar ao herói em suas aventuras, e vai ajudar Noturno a se acostumar com a nova realidade dos mutantes. [Atualizado]