Filmes

Notícia

X-Men: Apocalipse terá retorno de Mercúrio

Longa chegará aos cinemas em 2016

21.05.2014, às 14H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

O roteirista Simon Kinberg garantiu a Total Film que Mercúrio (Evan Peters), apontado como a grande revelação de Dias de um Futuro Esquecido, estará em X-Men: Apocalipse, o próximo filme da franquia na Fox.

mercurio

Leia a crítica de X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido

Kinberg também conta que a ideia de usar o personagem surgiu antes do anúncio de que a Marvel teria Mercúrio em Os Vingadores 2 . Além disso, uma cena cortada do filme faria alusão a Feiticeira Escarlate (irmã gêmea de Mercúrio nos quadrinhos e que estará em Vingadores), mas foi removida por acrescentar pouco à trama principal.

Ao lado de Bryan Singer, Kinberg (também roteirista de Dias de um Futuro Esquecido) escreve o filme com Dan HarrisMichael Dougherty (dupla de X-Men 2Superman: O Retorno). Singer dirigirá o novo longa.

Nos quadrinhos, games e séries animadas dos mutantes, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais antigo, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo - pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho - e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Com tecnologia avançada, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Segundo Singer, o filme mostrará a origem dos mutantes e a trama se passará nos anos 80, com novos e antigos personagens, incluindo Gambit e Noturno - leia mais. Do elenco jovem dos X-Men, retornam por enquanto Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), e Fera (Nicholas Hoult), que estão garantidos contratualmente desde Primeira Classe. Novos atores serão escalados para os personagens de Famke Janssen(Jean Grey), James Marsden (Ciclope) e Halle Berry (Tempestade) - leia mais.

X-Men - Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016. Já X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chegará aos cinemas em 22 de maio de 2014.