HQ/Livros

Notícia

The Walking Dead | Criador comenta o que está por vir nos quadrinhos

Vem alguma novidade grande por aí

31.05.2013, às 13H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Robert Kirkman costuma ser tão envolvido com The Walking Dead, o seriado de TV, que não fala muito de The Walking Dead, a HQ original que ainda escreve e lança todo mês junto ao desenhista Charlie Adlard. Mas o CBR conseguiu conversar com o autor sobre o que os fãs podem esperar dos quadrinhos daqui em diante.

walking-dead

Em suma: vilões bizarros e novos rumos da civilização num momento em que o mundo já está mais adaptado à praga zumbi.

"Acho que com o progredir dos anos em The Walking Dead, a gente chega num ponto em que se pergunta: 'Eu já vi que o Rick e o grupo dele sobrevivem, como eles sobrevivem, e faz sentido. Mas agora eles vêm se deparando com outros grupos, outros personagens, que estão vivendo há dois, três anos na cronologia deles, mas como eles sobrevivem?' A resposta é que caras bem singulares, tipo Ezekiel, Negan e o Jesus do morro parecem ter adaptado-se a este mundo. Vocês vão ver mais e mais personagens bizarros, bem estranhos. São personagens tão afetado por este mundo em que vivem, que viram pessoas muito diferentes do que conhecemos até agora", explica Kirkman.

Quanto às tramas, o autor dá a entender que a série agora se baseia em Rick e companhia encontrarem bolsões de civilização. "A ideia por trás desses bolsões na série é que as pessoas se deram conta que, pra sobreviver nesta situação por conta própria e a longo prazo é praticamente impossível. Para sobreviver, essa gente tem que se unir, formar comunidades, para preservar a própria existência. Por isso que estamos vendo estes restos de civilização, isolados, e cada bolsão tem um líder ou um grupo de líderes que os mantém unidos. É isso que estamos explorando no momento".

Quando o site sugeriu que estes grupos podem vir a montar exércitos, como países, Kirkman respondeu que há novidades a serem anunciadas no início de julho, na Image Expo - convenção exclusiva da editora.

Quanto à relação entre a HQ e o seriado de TV, Kirkman diz que continua mantendo as duas coisas separadas. "Quando o seriado começou de verdade e iniciamos os trabalhos, eu já tinha um mapa dos próximos dois ou três anos do gibi. Estamos chegando só agora a elementos que eu acrescentei quando já estava trabalhando no seriado, mas não alterei muito a trama. Quando estou escrevendo para Walking Dead, o gibi, não fico pensando 'como que vão adaptar?' ou 'será que isso vai entrar no seriado e, se entrar, como vamos fazer?' Estou escrevendo só o gibi".

The Walking Dead atualmente está na edição 110 lá fora. No Brasil, a série é publicada em encadernados pela HQM, que recentemente passou a republicar a série em revista mensal, desde a primeira edição.