HQ/Livros

Notícia

The Walking Dead terá história escrita pelo criador de Saga

Edição única prometida para novembro será a primeira da série sem autoria de Robert Kirkman

02.07.2015, às 19H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Nesta quinta-feira, durante a Image Expo, evento em que a Image Comics reúne seus criadores para divulgar novidades, Robert Kirkman e Brian K. Vaughan - respectivamente os criadores de The Walking Dead e Saga, duas das HQs mais cultuadas e vendidas da editora - fizeram um anúncio juntos.

Embora o teaser divulgado online (veja acima) prometesse um improvável crossover entre as duas séries, a novidade é que Vaughan vai escrever uma história dos mortos-vivos.

O especial em uma única edição, que sai em novembro nos EUA, será a primeira história de The Walking Dead que não será escrita por Kirkman, em todos os 12 anos da série. Ela sairá apenas digitalmente, no serviço tipo pague-quanto-quiser Panel Syndicate, criação de Vaughan e do desenhista Marcos Martin.

Ao CBR, Vaughn diz que a história deve ser feita em parceria com Martin, em preto-e-branco (formato tradicional de The Walking Dead), e que Kirkman já aprovou a premissa, que estará dentro da continuidade oficial da série. "Não achei que ele fosse aprovar. É uma história interessante", diz.

O acordo deve colocar em evidência junto aos leitores o Panel Syndicate, que hoje oferece apenas duas séries, The Private Eye (escrita por Vaughan), e Universe! (de Albert Montey). Em troca, a Image (da qual Kirkman é publisher) terá o direito de publicar a elogiada The Private Eye impressa nos EUA.