HQ/Livros

Notícia

The Walking Dead | Personagem central da HQ pode ser a próxima vítima

Final da edição 165 pode sugerir uma condenação

01.03.2017, às 13H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A edição 165 de The Walking Dead chegou às comic shops nos EUA nesta quarta-feira causando barulho. A HQ se encerra com a ameaça à vida de uma das personagens mais longevas da série, o que dá um novo sentido à capa já divulgada da edição 167. Veja abaixo a capa e cuidado: o texto a seguir contém spoilers.

Na edição, os sobreviventes precisam lidar com uma horda gigantesca de zumbis, sem um arsenal à altura da ameaça. Ao fim, Rick e Andrea descobrem que ela foi mordida no pescoço. Embora já tenha morrido na série de TV, Andrea é uma personagem importante na HQ, especialmente depois que se tornou a parceira de Rick e uma figura materna para Carl. Ela apareceu pela primeira vez em The Walking Dead #2 e é a personagem mais antiga ainda viva na HQ, além dos próprios Rick e Carl.

A mordida não significa, porém, que Andrea está condenada. Além de aparecer com o pescoço ileso na capa da edição 167, a sessão de cartas do número 165 contém uma provocação do escritor Robert Kirkman. Ele responde à leitora Lynn, que pede que o autor não mate Heath na HQ. "Oh, parece que vamos ter que nos contentar com a morte de Andrea. Ficou feliz, Lynn? Ou será que vamos mesmo?", escreve Kirkman.

Análise: O começo do fim de The Walking Dead