Top Gun/Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Top Gun | Tom Cruise diz que manobras de Maverick nunca foram feitas antes

Filme não usa CGI para cenas de voo

18.03.2020, às 12H23.
Atualizada em 18.03.2020, ÀS 13H01

Conhecido por não utilizar dublês em cenas de ação, Tom Cruise elevou o risco para o próximo nível em Top Gun: Maverick, em que realizou manobras aéreas "que desafiam a morte" em um F-18, revelou Cruise em entrevista à Empire.

Cruise disse só ter aceitado participar do novo Top Gun se o filme não utilizasse efeitos de CGI para as sequências aéreas. "Eu avisei o estúdio: 'Vocês não tem ideia de como vai ser difícil fazer esse filme. Ninguém jamais fez isso antes, nunca houve uma sequência aérea filmada desse jeito. Eu não acho que vão fazer de novo, para ser honesto", contou o astro.

"O que é diferente sobre este filme é que [no Top Gun original] colocamos atores em F-14 e só pudemos usar alguns quadros com Tom, porque eles todos passaram mal. É histérico ver os olhos deles rolando para trás", explicou o produtor Jerry Bruckheimer. "Para esse filme, Tom queria garantir que os atores estariam mesmo nos F-18".

Com lançamento marcado para 9 de julho, o novo filme mostrará Cruise como mentor de uma nova geração de pilotos, que luta para se manter necessária em um mundo recheado de drones.

Completam o elenco nomes como Val Kilmer, Glen Powell, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Ed Harris e Lewis Pullman. O roteiro foi escrito por Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer e foi retrabalhado por Christopher McQuarrie. Joseph Kosinski, que dirigiu Cruise em Oblivion (2013), é o diretor.