Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Prêmio ABERST 2020 passa a aceitar HQs nacionais de terror, crime e suspense

Premiação honra obras de gênero

01.07.2020, às 13H54.

O Prêmio ABERST 2020 - da Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror - liberou seu edital de convocação. Pela primeira vez na história do prêmio, criado em 2018, há categorias para quadrinhos de gênero.

Agora, a disputa conta com sete categorias: Melhor Narrativa Curta de Terror, Melhor Narrativa Longa de Terror, Melhor Narrativa Longa e Curta de Suspense, Melhor Narrativa Curta Policial, Melhor Narrativa Longa Policial, Melhor Projeto Gráfico de Literatura de Suspense, Policial ou Terror; e, finalmente, Melhor Publicação em Quadrinhos de Suspense, Policial ou Terror.

Ficam elegíveis as HQs de gênero lançadas em 2019. O júri então selecionará três obras finalistas para disputarem o Prêmio ABERST Catacumba. Para mais informações de como submeter as obras à premiação, vale conferir o edital completo no site oficial. Os finalistas serão anunciados em 2 de setembro.

Até o momento, a cerimônia de entrega do III Prêmio ABERST está marcada para acontecer em 7 de novembro, às 15h, na cidade de São Paulo. A organização avisa, porém, que o evento pode migrar para o formato online em razão da pandemia do coronavírus. Caso isso aconteça, a transmissão será pelo perfil oficial da associação no Instagram.