Dimension Films/Divulgação

Filmes

Notícia

Pânico 5 | David Arquette diz que sentirá falta de Wes Craven

Ator afirmou, no entanto, que acredita no trabalho dos novos diretores da franquia

12.08.2020, às 23H32.

Confirmado no elenco de Pânico 5, David Arquette disse que sentirá falta de trabalhar na franquia com seu criador, Wes Craven. O ator definiu o cineasta, morto em 2015, como uma “inspiração como diretor e como ser humano”. “Ele era uma alma tão carinhosa, tão inteligente, eu poderia perguntar qualquer coisa e ele mostraria uma compreensão incrível”.

Em entrevista ao ComingSoon, Arquette mostrou confiança na dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, que comandará a sequência. “Os diretores de Pânico 5 são grandes fãs de Wes, então querem manter todas as suas tradições”. O ator ainda mostrou animação pelo retorno do co-criador da franquia, Kevin Williamson, e da atriz Courtney Cox. “Esperamos que Neve Campbell possa se comprometer também, seria ótimo juntar todo mundo e dar continuidade ao legado de Wes”.

Dirigido por Wes CravenPânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com os diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público com as fórmulas já gastas deste tipo de filme. Quando comandou o primeiro filme, Craven já era conhecido no circuito por ter dirigido A Hora do Pesadelo e episódios de Além da Imaginação. O longa teve três sequências, a última delas em 2011.

A nova versão de Pânico não tem trama divulgada. O filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019).