HQ/Livros

Notícia

DC Comics tem mais uma vitória na briga pelos direitos sobre Superman

Mas o caso ainda não acabou

16.12.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A DC Comics teve mais uma decisão a seu favor na interminável briga jurídica pelos direitos sobre Superman. O juiz Otis D. Wright reafirmou a decisão de outubro, na qual determinava que a família do co-criador Joe Shuster não tinha direito de reaver os direitos sobre o personagem devido a acordos com a editora vinte anos atrás. O mesmo vale para a família do co-criador Jerry Siegel.

Superman

A decisão divide opiniões. Enquanto um advogado que acompanha o caso, Daniel Best, diz que "a DC Comics praticamente ganhou a ação", outro, Jeff Trexler, diz que o novo passo apenas liberou o advogado Marc Toberoff (dos Siegel) a seguir com o caso. Segundo Trexler, como a decisão de outubro fora apenas parcial, ele não podia apelar. Com a decisão total tomada, ele já entrou com a apelação.

Os dois analistas concordam, aliás, que não é o fim do caso, pois as partes podem continuar fazendo apelações. A atenção agora se volta para como o julgamento pode - se é que vai - afetar a divulgação do filme O Homem de Aço no ano que vem.

Leia mais sobre Superman