HQ/Livros

Notícia

Action Comics | HQ prepara novo embate de Superman e Apocalipse - veja

Roteirista que matou o Homem de Aço, Dan Jurgens assume a nova fase da série

06.06.2016, às 16H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Com a morte do Superman dos Novos 52, a reformulação Rebirth (que zera a numeração e muda a periodicidade de títulos da DC Comics a partir de junho) já começa com um único Homem de Aço em ação nas HQs, o Superman anterior ao reboot de 2011. Semana passada começou a nova Superman, e nesta quarta, dia 8, a editora volta a publicar a outra série do herói, Action Comics.

No primeiro arco da nova Action Comics, Superman vai enfrentar novamente Apocalipse, e o roteirista que matou o super-herói em 1992, Dan Jurgens, é o novo responsável pela série a partir deste mês. Antes da revanche contra o alienígena, porém, o Homem de Aço (ainda à paisana depois de ter saído de um mundo paralelo para o universo principal da DC) precisa lidar com o Lex Luthor superpoderoso que assumiu para si o emblema de Superman. Veja a prévia:

Embora as séries da DC tenham sua numeração zerada a partir deste mês, as duas mais longevas, Action Comics e Detective Comics, manterão sua numeração original, por conta da vindoura celebração do número 1000. Assim, a Action Comics que sai nos EUA nesta semana é a edição 957. Como a série está se tornando quinzenal, a Action Comics #1000 deve sair em menos de dois anos.