Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Entrevista

O que atores de Yellowjackets comem nas cenas de canibalismo? Omelete investiga

Atores da serie contaram como mantêm “o clima leve” durante gravações mais difíceis

3 min de leitura
21.02.2025, às 06H00.

Créditos da imagem: Cena da 3ª temporada de Yellowjackets (Reprodução)

Jasmin Savoy Brown gostaria de se desculpar com a equipe de bastidores de Yellowjackets. A atriz, que interpreta a jovem Taissa na série do Paramount+, contou ao Omelete que acredita ter “perturbado” um pouco os companheiros de set com seu comportamento durante as gravações da primeiríssima cena de canibalismo da série, lá na temporada de estreia.

Nós filmamos algumas cenas muito sombrias na primeira temporada, mas estávamos rindo o tempo todo entre os takes. Acho que o pessoal da equipe achou meio estranho, porque estávamos rindo alto e, quando o diretor gritava ‘ação’, as nossas caras fechavam, diz ela.

Você precisa manter as coisas leves no set, ou então vai enlouquecer”, completa a colega de elenco, Courtney Eaton, responsável por viver a jovem Lottie. Quem assina embaixo é a dupla Sophie Thatcher (Natalie) e Kevin Alves (Travis).

Acho que todos nós ficamos bons nessa tarefa de trazer algo mais leve para o set, fazer algumas piadas, desconectar do que está acontecendo na cena. Não dá para ser muito Método”, brinca Thatcher, se referindo à escola de atuação em que o intérprete age como se estivesse “dentro do personagem” o tempo todo durante as filmagens.

Esses momentos são os que eu menos me preocupo em permanecer no personagem. Eu fico pensando no que estou realmente comendo, ao invés de pensando que é carne humana, completa Alves.

Mas, afinal, o que é que os atores de Yellowjackets comem nas notórias cenas em que os personagens precisam canibalizar seus colegas para sobreviver? A resposta pode ser surpreendente - e meio brasileira: jaca.

Na primeira cena de canibalismo que tivemos, estávamos comendo jaca. E, vou ser sincero: não consigo mais comer jaca depois daquilo. Foi traumatizante”, brinca Alves.

Conforme as temporadas foram passando, a produção também incluiu carnes veganas e cogumelos na mistura - mas o tempo não faz com que as filmagens dessas cenas se torne muito mais fácil.

Na primeira vez, quando estávamos comendo o corpo de Jackie [personagem de Ella Purnell na trama], eu cometi o erro de olhar por tempo demais para o manequim. Não foi uma boa ideia”, comenta Eaton, confirmando que ela e alguns de seus colegas de elenco chegaram a vomitar durante as filmagens.

Sophie Nélisse (Shauna), só para fechar nossa investigação com chave de ouro, dá mais um detalhe nojento dos bastidores: Sabe, até hoje eles nos dão um baldinho. Cada uma de nós pode cuspir ali depois de gravar.

A trama de Yellowjackets se passa em dois períodos temporais diferentes: nos anos 1990, um time de futebol feminino escolar se envolve em um acidente de avião e passa meses isolado na floresta esperando resgate; nos dias atuais, as sobreviventes tentam a todo custo guardar os segredos sobre o que aconteceu por lá.

O terceiro ano de Yellowjackets terá algumas novidades no elenco, como Hilary Swank e Joel McHale. As protagonistas são vividas por nomes como Sophie Nélisse, Jasmin Savoy Brown, Sophie Thatcher, Courtney Eaton, Christina Ricci e Melanie Lynskey.

As duas primeiras temporadas de Yellowjackets estão disponíveis no Paramount+ e Netflix. Os primeiros três episódios do 3º ano também estão disponíveis para streaming no Paramount+.

Webstories