O sucesso de The Chosen fez com que o Prime Video logo tivesse vontade de levar a série de Dallas Jenkins para seu streaming. O acordo aumentou o escopo da série, garantiu mais temporadas e verá um futuro com spin-offs de outras histórias da bíblica pela mesma equipe. A primeira delas é a série animada The Chosen Adventures, que segue a pequena Abby em seu caminho para entender a fé.
Os 14 episódios contam com elenco que inclui o indicado ao Oscar Paul Walter Hauser, além do elenco original de The Chosen, incluindo a grande estrela do seriado, Jonathan Roumie. Durante a visita ao set da nova temporada da série - que você verá em breve por aqui - o Omelete teve a oportunidade de conversar com Ryan Swanson, criador de The Chosen Adventures, que contou sobre a inspiração dos roteiristas em sua própria infância e como a religião pode ser distante para crianças, além do papel desse tipo de história voltada para o público infantil.
Confira abaixo a entrevista completa.
OMELETE: Assisti ao primeiro episódio ontem, e não consegui esquecer a imagem de Abby dormindo durante o discurso, e lembrei de mim mesmo com meus pais quando eu era criança e eles queriam ir à igreja, e eu ficava tipo, "O que estou fazendo aqui?" Então, você trouxe alguma memória ou alguma experiência sua, ou de alguma criança que você conheça?
RYAN SWANSON: Sim. Ótima pergunta. Nós realmente, com The Chosen Adventures, queríamos nos aprofundar na série e nas aventuras pelas quais nossos personagens passam, nossas próprias experiências como crianças que, como Abby, eram curiosas e levavam vidas centradas em Deus. Nós íamos à igreja, e tínhamos esses momentos sobre os quais ninguém falava, pequenos momentos em que queríamos fazer algo que nos diziam para não fazer, ou não conseguíamos entender a razão. Momentos em que íamos à igreja e nos sentíamos incrivelmente entediados. Não por culpa dos nossos maravilhosos pastores e padres, mas, do ponto de vista do roteiro, essa ideia surgiu e realmente ressoou. E eu acho que alguns de nós sentiam, quando éramos crianças, que éramos, sabe, talvez fôssemos problemáticos. "Por que não consigo ficar acordado?" E então, uma das coisas que queríamos fazer com The Chosen Adventures era criar a série que gostaríamos de ter tido quando crianças, que falasse sobre algumas dessas coisas e com a qual pudéssemos rir também. Então, sim, nós definitivamente nos baseamos em nossas próprias experiências.
OMELETE: Lembro de quando era criança, fui com meus pais assistir O Príncipe do Egito. Eu sempre me lembro da história de Moisés por causa do filme que assisti quando criança. Então, vocês estão tentando criar essas memórias para as crianças agora, porque as crianças estão sempre assistindo a vídeos no YouTube ou outras coisas, então assistir a este pode criar essas memórias com essas histórias e essas mensagens?
RYAN SWANSON: Bom, esperamos que sim. [risos] Esperamos que crie memórias para as crianças e inicie uma nova conversa entre elas e seus pais, porque, sabe, a adição de Ovelha e Pombo [personagens da série] permite que um público mais velho encontre humor nas histórias infantis também. Então, é uma espécie de experiência de co-visualização. Talvez, sabe, em nossos sonhos mais loucos, imaginamos alguns, alguns jovens pais dizendo: "Eu costumava assistir a isso com meus filhos". Mas, certamente, filmes como O Príncipe do Egito são cinema incrível e, sabe, são muito informativos em como entendemos a Bíblia desde cedo.
Isto é, nós trazemos os ensinamentos de Jesus, mas, sabe, de uma forma que as pessoas podem não estar esperando, certo? Ele é um professor que Abby acabou de encontrar. Ele ainda não se apresentou como o Messias para ela ou para os pais dela. Eles apenas sabem que há algo diferente nesse cara. Então, a maior parte de suas vidas eles estão vivendo uma experiência muito universal e relacionável como crianças. E, sabe, esperamos que isso seja a coisa com que aquele primeiro grupo de crianças que quer assistir à série possa se relacionar. Eles se agarram a isso.
OMELETE: Você falou sobre Pombo e Ovelha, e eu não pude deixar de imaginar Paul Walter Hauser fazendo a Ovelha, porque eu adoro aquele cara. Então, como foi trabalhar com este elenco e com o elenco de The Chosen que vocês trazem de volta?
RYAN SWANSON: Bom, Paul e Yvonne [Orji] foram uma adição incrível à nossa família de atores de The Chosen. Somos muito abençoados por poder trabalhar com eles, e ambos são tão brilhantes e tão cheios deste material. Sabe, eu, eu acho que Paul e Yvonne foram, de certa forma, dois dos melhores roteiristas que tivemos na sala, por causa das coisas que improvisavam no estúdio que eram hilárias, perspicazes. Yvonne, você sabe, ela conhece as escrituras, então ela está adicionando coisas ao Pombo. Então, foi apenas a oportunidade de uma vida trabalhar com esses dois e para eles se juntarem a The Chosen.
OMELETE: Muito Obrigado e sucesso!
RYAN SWANSON: Muito Obrigado, Alexandre.
Qual a história de The Chosen Adventures?
The Chosen Adventures tem como protagonistas duas crianças de 9 anos, cujas rotinas na Cafarnaum do Novo Testamento se transformam a partir de encontros com Jesus Cristo.
Melhores amigos inseparáveis, os pequenos Abby e Joshua passam a influenciar outras crianças de seu entorno com os ensinamentos que recebem da parte do Messias, sempre acompanhados por sua carismática ovelha falante.
Intérprete de Jesus em The Chosen, o ator nova-iorquino Jonathan Roumie também empresta sua voz à versão animada do personagem. Paul Walter Hauser (Cruella), Danny Nucci (Titanic) e Yvonne Orji (Insecure), além do elenco original da série que conta a história da bíblia, juntam-se a ele no elenco de dublagem original.
Onde assistir The Chosen Adventures?
A animação já está disponível para streaming no Prime Video, com estreia programada para esta sexta-feira (17), incluindo o Brasil. Todos os 14 episódios já estão disponíveis.