O universo de Bosch vai ganhar mais uma série derivada. Após Ballard, que foi renovada para segunda temporada, agora, o MGM+ anunciou a produção de Bosch: Start of Watch, uma história prequel que vai explorar a origem do lendário detetive Harry Bosch, criado por Michael Connelly.
A nova série será estrelada por Cameron Monaghan (Shameless, Gotham), como o policial novato Harry Bosch, e por Omari Hardwick (Star Trek: Section 31, Army of the Dead) como o veterano Eli Bridges.
Segundo a sinopse oficial, Bosch: Start of Watch levará os telespectadores de volta à Los Angeles de 1991, acompanhando Harry Bosch, de 26 anos, durante seus primeiros dias como policial. A produção mostrará uma cidade à beira do caos, com muita tensão racial, violência de gangues e um LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles) fragmentado. Em meio a chamadas de rotina e crescente agitação, Bosch se vê envolvido em um assalto de alto nível e em uma teia de corrupção criminosa que testará sua lealdade ao distintivo e moldará seu futuro como o detetive que vive pelo código "todos contam ou ninguém conta".
Bosch: Start of Watch é co-criada e tem produção executiva de Tom Bernardo e Brian Anthony, com Bernardo atuando como showrunner.
O novo derivado ainda não tem data de estreia definida.