Na última quarta-feira (15), o Comedy Central anunciou o retorno de South Park para a sua 28ª temporada, logo após, em setembro, o canal anunciar que a 27ª temporada havia sido reduzida para apenas 5 episódios, enquanto anteriormente tinha sido planejado 10 episódios para a temporada.
A série, que retornou sem nenhum tipo de aviso para a sua 28ª temporada, estava sofrendo com atrasos no "ano anterior", que começou inicialmente com o padrão de lançamentos semanais, contudo, acabou mudando para a cada duas semanas, quando teve um adiamento do quinto episódio, que se tornou o final de temporada da anterior.
Até o momento, o Comedy Central não deu nenhum tipo de explicação para a decisão. O Comedy Central adiou o final da 27ª temporada poucas horas antes de sua estreia, com os cocriadores Trey Parker e Matt Stone insistindo que a culpa era deles. "Aparentemente, quando você faz tudo na última hora, às vezes não termina", disse a dupla à Variety. "A culpa é nossa. Não terminamos a tempo. Agradecemos ao Comedy Central e aos fãs de South Park pela compreensão. Sintonizem na próxima semana!"
Parker e Stone criam cada episódio semana a semana, o que resulta em uma produção caótica, mas com programas atuais. Mas eles mudaram para uma programação quinzenal para a 27ª temporada, com o tempo de produção estendido permitindo à dupla mais espaço para trabalhar em cada episódio, algo com o qual a Paramount teria ficado satisfeita.
Vale lembrar que a série também foi criticada por caçoar do Presidente Donald Trump, e também teve um episódio em que fazia piada com o apoiador de Trump, Charlie Kirk, antes do atentado que resultou em sua morte. Mesmo com situações controversas, a produção estava sendo um sucesso de audiência e os criadores alegaram não existir censura.
South Park está disponível no Brasil pelo Paramount+.