Séries e TV

Notícia

Raio Negro | Divulgada primeira imagem do herói uniformizado em série da CW

Uniforme foi desenhado por Laura Jean Shannon

29.03.2017, às 20H13.
Atualizada em 29.03.2017, ÀS 21H02

A CW divulgou a primeira imagem do ator Cress Williams (Hart de Dixie) com o traje do herói Raio Negro. O uniforme foi desenhado por Laura Jean Shannon, que tem seu nome em trabalhos como Mogli: O Menino Lobo e Scott Pilgrim Contra O Mundo. Confira:

Raio Negro foi o primeiro personagem afro-americano a ter sua própria publicação na DC. O produtor executivo e roteirista Salim Akil falou um pouco da sua relação pessoal com a saga.

"Eu sabia muito sobre o mundo como um menino que cresceu em Richmond, Califórnia. Eu não era estranho à violência, à morte, à desesperança ou à sensação de que ninguém se importava com o que estava acontecendo na minha vida. Os quadrinhos foram uma ótima maneira de eu escapar. Eu tinha cerca de 13 anos quando Raio Negro foi criado, e, finalmente, havia um super-herói Negro que alguma importância para o nosso bairro e nossas vidas. Ressuscitá-lo em um momento em nossa sociedade sente falta do sentimento de esperança... Raio Negro será essa esperança. Ele vai sinalizar para uma nova geração que é hora de aproveitar e liberar nosso poder, se tornardo nossos próprios super-heróis."

Com roteiro do casal Mara Brock Akil (The GameBeing Mary Jane) e Salim Akil, a série acompanhará Jefferson Pierce, que escolheu deixar seu uniforme de lado anos atrás. Porém, com uma filha que teima em ter justiça, ele será levado de volta à vida de vigilante como Raio Negro.

Criado por Tony Isabella e pelo artista Trevor Von Eeden em 1977, Raio Negro foi um dos primeiros heróis negros a aparecer nos quadrinhos da DC, estreando em sua própria HQ homônima. Seus poderes incluem manipulação e geração de eletricidade, criação de campos de força, além de ter a habilidade limitada de voar.