Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Walcyr Carrasco de volta! Conheça as futuras novelas da TV Globo

Emissora carioca anunciou seus novos projetos de teledramaturgia para 2026

4 min de leitura
FB
15.10.2025, às 07H00.

Créditos da imagem: Divulgação

Aconteceu ontem (13) em São Paulo, no Auditório do Ibirapuera, o Upfront Globo 2026, evento no qual a emissora carioca anunciou seus principais projetos para TV e streaming no próximo ano.

O destaque, como de costume, ficou por conta de um dos gêneros favoritos do público da casa: as novelas, formato em que a Globo é especialista e sinônimo de qualidade no Brasil e fora dele.

Para você, que é fã de carteirinha dos folhetins globais, separamos a lista completa dos novos títulos – e histórias – que serão estreados pelo canal ao longo de 2026:

É a substituta direta de Vale Tudo, com estreia programada já para esta segunda-feira (20). Marca o retorno de Aguinaldo Silva ao horário nobre, que o consagrou com sucessos como Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011).

Gerluce (Sophie Charlotte), a protagonista, é uma mulher humilde e batalhadora, às voltas com a doença da mãe, Lígia (Dira Paes), e a gravidez precoce da filha adolescente, Joélly (Alana Cabral).

A piora no quadro de saúde de Lígia, apesar do tratamento médico a que tem se submetido rigorosamente, leva Gerluce a investigar por conta própria um esquema criminoso de falsificação de remédios – encabeçado por ninguém menos que sua própria patroa, a inescrupulosa Arminda Melo Dantas (Grazi Massafera), e o influente político Santiago Ferrette (Murilo Benício).

Coração Acelerado

Divulgação

Os universos do country e do feminejo são os palcos centrais desta história de Izabel de Oliveira (Cheias de Charme) e Maria Helena Nascimento (Rock Story), que substitui Dona de Mim na faixa das 19h, a partir de 12 de janeiro.

A história gira em torno de Agrado (Isadora Cruz) e Duda (Gabz), duas mulheres fortes e empoderadas que sonham em triunfar no mundo da música sertaneja.

Para isso, porém, precisam encarar o machismo vigente nessa indústria e também as armações de grandes vilões, como a empresária Zilá Amaral (Leandra Leal) e sua filha Naiane (Isabelle Drummond) – que disputa com Agrado o coração do famoso cantor João Raul (Filipe Bragança).

A Nobreza do Amor

Instagram/Reprodução

Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. repetem a parceria que fez sucesso em Amor Perfeito (2023) nesta história ambientada no Rio Grande do Norte dos anos 1920.

A princesa Alika (Duda Santos) foge com sua família para Pernambuco, depois que o reino fictício de Batanga, sobre o qual ela estava destinada a reinar, sofre um golpe de estado. Nesse novo mundo, ela conhece e se apaixona por Tonho (ator não escalado), trabalhador de engenho que sonha em ter um pedaço de terra para chamar de seu.

Unidos pelo mesmo ideal justiceiro, Tonho e Alika se apaixonam e iniciam uma intensa história de amor e luta pela liberdade, sem imaginar que é ele o legítimo herdeiro do trono de Batanga.

A Nobreza do Amor estreia em 16 de março na faixa das 18h, substituindo Eta Mundo Melhor!.

Quem Ama Cuida

Instagram/Reprodução

O novo folhetim de Walcyr Carrasco (Verdades Secretas) tem estreia prevista para maio de 2026, devendo-se estender até o início de 2027 no horário nobre da Globo.

O ponto de partida da trama é o encontro entre Adriana, uma afável cuidadora de idosos, e Rogério Brandão, velho rico e ranzinza com quem ninguém parece conseguir lidar.

Para surpresa geral, a nova funcionária vai conquistando pouco a pouco o carinho do ricaço, que decide se casar com Adriana para fazer dela sua herdeira universal.

A decisão, entretanto, gera revolta entre os familiares interesseiros de Rogério, que é misteriosamente assassinado na mesma noite em que anuncia o casamento. Para piorar, a culpa do crime recai sobre a heroína, que acaba injustamente condenada à prisão.

Seis anos depois, Adriana recupera a liberdade e se une a Pedro, filho idealista do advogado que a condenou, para buscar justiça e se vingar de todos aqueles que a colocaram atrás das grades.

Próxima Página

Instagram/Reprodução

Trama de estreia do roteirista Juan Jullian – que atualmente colabora com o texto de Dona de Mim –, prevista para suceder Coração Acelerado na faixa das 7 da noite.

O enredo centraliza-se em Íris, que sonha com a carreira de romancista e participa do concurso literário promovido por uma famosa editora – sem imaginar que Osvaldo, o proprietário da empresa, é o pai biológico que nunca conheceu.

Ela se envolve amorosamente com Cássio Lamira, escritor famoso que encara um forte bloqueio criativo depois de ter perdido a esposa. Mau caráter, Cássio se aproveita da confiança de Íris para roubar os originais do romance que ela está escrevendo, lançando-o como se fosse o autor.

Na luta por justiça e pelo reconhecimento artístico que sempre almejou, a protagonista contará com João, melhor amigo por quem foi apaixonada no passado, e de Hugo, homem mulherengo que acaba caidinho por ela.

Webstories

Terra da Garoa

Globo/Divulgação

Prevista para estrear em novembro de 2026, sucedendo A Nobreza do Amor às 18h, leva a assinatura de Mário Teixeira, dos sucessos recentes Mar do Sertão (2022) e No Rancho Fundo (2024).

Assim como os trabalhos interiores do autor, Terra da Garoa terá uma mulher sertaneja como figura central: Rosenda (atriz não escalada), que troca sua terra natal por São Paulo ao descobrir que o marido, desaparecido e dado como morto, pode estar vivo e residindo na cidade grande.

Ao chegar lá, porém, ela reencontra o antigo companheiro completamente mudado. Rico e casado com outra mulher, ele só quer apagar Rosenda para sempre de seu passado – e a insistência da heroína em evitar isso acabará custando sua própria liberdade.