Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Doctor Who ficou "progressista demais" para a Disney, dizem fontes

Série teve duas temporadas no Disney+ antes de ser cancelada

2 min de leitura
MF
30.10.2025, às 11H30.

Ao que parece, o motivo do cancelamento do reboot de Doctor Who foi pelo fato de a Disney considerar que a produção ficou "progressista demais". A informação é do Deadline.

Uma fonte bem informada da indústria afirma que Doctor Who se tornou "progressista demais para os Estados Unidos de Trump", e que isso foi "um fator considerado pela Disney" na hora de decidir sobre a renovação da série. Sob a direção do roteirista Russell T. Davies, a série escalou a atriz transgênero Yasmin Finney, apresentou a drag queen Jinkx Monsoon como vilã e exibiu um beijo gay histórico entre Ncuti Gatwa e Jonathan Groff — alguns desses elementos geraram reclamações de telespectadores da BBC.

No começo da semana, o Deadline noticiou também o cancelamento da série. A BBC confirma, entretanto, que a franquia de ficção científica e aventura continuará, e o retorno deve acontecer com um especial de Natal no fim de 2026. Fique ligado no Omelete para mais novidades.

Tudo sobre Doctor Who

Doctor Who é uma série que mostra o personagem principal, um alienígena milenar, que viagem no tempo e espaço com sua nave em formato de cabine de polícia, chamada Tardis. Ao longo de sua jornada ele ajuda pessoas em perigo e é sempre acompanhado de humanos, e outras criaturas eventualmente.

A série data dos anos 60, mas passou por uma breve pausa durante os anos 90, até que retornou em 2004.

Atualmente é possível ver temporadas mais antigas de Doctor Who no SBT+, de graça. Os episódios mais recentes, considerados um "reboot", estão disponíveis no Disney+.

 
 
 
 

Webstories