Segundo informações exclusivas do The Wrap, o criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, fechou um acordo de mais de US$ 1 bilhão com a NBCUniversal e está saindo da Paramount.
O acordo de Sheridan tem várias vertentes; seu acordo para filmes começa em 2026 e terá duração de oito anos, enquanto o seu contrato para televisão começa no final de 2028. Ao todo, o acordo garante mais de US$ 1 bilhão a Sheridan, segundo uma pessoa familiarizada com as negociações.
Segundo fontes, a presidente da NBCU, Donna Langley, visitou Sheridan nos últimos meses para construir uma relação com o showrunner, e ofereceu para que ele "se tornasse o peixe grande". As conversas com o criador de Yellowstone começaram devido ao seu contrato para fazer filmes com a Paramount se encerra em março de 2026.
Na Paramount, dona da CBS e do streaming Paramount+, Sheridan criou a maior série dos últimos tempos na TV aberta dos EUA: Yellowstone. Ele também é responsável pelos derivados prequels 1883, 1923 e dois que ainda serão lançados: Marshals: Uma História Yellowstone e The Dutton Ranch.
Um insider da NBCU comentou sobre os valores oferecidos a Sheridan, explicando que "Em termos de sucesso, se ele fizerr o que fez na Paramount, esse é um número extraordinariamente bom para todos."