A Prova do Líder desta semana no BBB 25 foi de resistência e durou mais de 12 horas. Ainda no início da noite ela já começou com eliminações antecipadas e outras emoções. Quem saiu como vencedora foi Eva, que derrotou a sister Tamiris na reta final.
Logo de cara os irmãos João Pedro e João Gabriel foram eliminados da prova ao irem ao banheiro depois de Tadeu Schmidt dizer que estava proibido. A produção fez o VAR e os dois nem disputaram a prova.
Outra eliminada foi Renata, que deixou a sala para pingar colírio após o apresentador dizer que os participantes não poderiam mais sair da sala.
Delma foi a quarta eliminada da prova de resistência e acabou pegando o envelope: Você está na Xepa.
Logo depois Maike e Aline foram eliminados da prova e sortearam as consequências. Maike teve a opção de eliminar alguém e tirou Diego Hypólito. Já Aline pegou a opção "Não Participa da Prova do Anjo"
Eliminado, Diego Hypólito sorteou o envelope: "Você está no Paredão".
Daniele Hypólito foi a oitava eliminada da prova e sorteou o envelope "não receberá imunidade".
Camilla foi eliminada quando a prova marcava quase quatro horas de duração. Ela pegou a última consequência: ir para a Xepa.
Vitória Strada é mais uma a deixar a prova de resistência. Como as consequências já acabaram, ela apenas voltou para a casa.
Vilma também saiu da prova de resistência já com quase seis horas de disputa.
Guilherme sentiu dores de barriga e foi mais um brother a deixar a Prova do Líder.
Mateus foi eliminado ao se assustar com uma mosca, deixando apenas Eva, Tamiris e Vinicius na disputa.
Vinicius foi eliminado após remover a mão do totem. Restam apenas Eva e Tamiris na disputa.
Tamiris foi a última eliminada após soltar o botão. Ela apresentava cansaço há horas e acabou dando a vitória para Eva.
A 5ª Prova do Líder do BBB 25 consistia nos jogadores ficarem dentro de sua respectiva caixa e cada um precisava pressionar um sensor para mantê-lo ligado. Caso qualquer um deles deixasse de apertar o botão, seria eliminado. Ao longo da tarefa, houve momentos em que a tela os celulares na frente dos participantes mostrava um "Valendo" e uma contagem regressiva. Nessa hora eles podiam tirar a mão do sensor até que o tempo acabe.
Gracyanne Barbosa e Diogo não participaram da Prova do Líder após a dinâmica do "Resta Um"
O Big Brother Brasil 25 programa é transmitido pela TV Globo de domingo a domingo, assim como pelo Multishow, logo após a exibição na rede aberta. Além disso, os assinantes do Globoplay e Globo.com poderão acompanhar o reality com câmeras exclusivas.
Tadeu Schimidt chega à sua quarta edição como apresentador do Big Brother Brasil. Ele foi o responsável por substituir Tiago Leifert, que comandou o reality entre 2017 e 2021, após a saída de Pedro Bial. Pela primeira vez, Boninho, responsável pela direção desde o início, foi substituído por Rodrigo Dourado, que foi diretor artístico do programa e está no reality desde a primeira edição, em 2002. Ele também atuou em programas como No Limite’, Fama, Estrelas e mais recentemente, Estrela da Casa, que estreou em 2024.
Assim como na edição de 2024, o sistema misto de votação está de volta. O "Voto da Torcida" continua, com possibilidade de votos ilimitados. Agora, os telespectadores têm também a opção de votar em uma plataforma separada, utilizando seu CPF para um voto por enquete. De acordo com a Globo, os dois sistemas serão levados em conta e o resultado vem de uma média ponderada de 50% na decisão final do Paredão.