O livro A Arte de Star Wars: The Acolyte, com lançamento previsto para janeiro de 2026, fez um revelação interessante em relação a um de seus personagens.
Caso a série The Acolyte não tivesse sido cancelada, Qimir, também conhecido como O Estranho, interpretado por Manny Jacinto, teria se tornado o primeiro Ren, fundador dos Cavaleiros de Ren.
Segundo a showrunner Leslye Headland, "Estava na descrição do personagem, assim como sabíamos que introduziríamos o Darth Plagueis, que precisa ter Palpatine como seu aprendiz. Seguindo a Regra de Dois - uma filosofia que limita os Sith a apenas dois por vez, um mestre e um aprendiz - uma forma de manter isso era se o Estranho fosse o primeiro Cavaleiro de Ren, parte desse culto que é adjacente aos Sith, que sabemos que sobrevive no futuro."
A trama de The Acolyte se passava cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanhava uma jovem padawan que se reunia com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho, eles se deparavam com forças mais sinistras do que esperavam.
A série está disponível completa no Disney+.