Séries e TV

Lista

8 séries que voltaram com outro elenco

Relembre as produções que voltaram com os mesmos personagens, mas outros atores

31.08.2016, às 20H28.
Atualizada em 31.08.2016, ÀS 20H50

Muitas séries estão retornando, trazendo de volta à TV os clássicos dos anos 80 e 90 com novos atores nos consagrados papéis principais de programas como MacGyver, Nikita, Hawaii Five-0, entre outras.

Confira abaixo outras produções que mantiveram os personagens, mas trocaram seus elencos:

Battlestar Galactica

A franquia começou em 1978 com Galactica: Astronave de Combate, série criada por Glen A. Larson que durou apenas uma temporada. Em 1980, a segunda temporada foi produzida sob o título Galactica 1980, mantendo o arco, personagens e atores. A série retornou em 2003 com uma minissérie de dois episódios, eventualmente virando uma série de sucesso que chegou a quatro temporadas. Apesar dos personagens não serem exatamente os mesmos, os protagonistas são versões dos originais. Retornam os nomes Starbuck, Adama, Apollo, Baltar, entre outros.

The Flash

A versão de 1990 de The Flash durou apenas uma temporada, mas apresentou o Barry Allen dos quadrinhos ao mundo televisivo pela primeira vez. A versão de 2014, que tem a mesma base das HQs, obviamente usa alguns dos mesmos personagens secundários, mas o único dos protagonistas a retornar é o próprio Allen. O mais interessante é que a nova The Flash empresta o vilão Trapaceiro da original, usando também Mark Hamill como seu intérprete; além do próprio John Wesley Shipp, que retorna na versão de 2014 como Henry Allen, pai de Barry.

Charlie's Angels

Muita gente não sabe, mas As Panteras não são as mesmas personagens em nenhuma das três adaptações, incluindo a do cinema. No entanto, é mantida a formula das três protagonistas espiãs comandadas por Charlie - que na versão original e no cinema tem a voz de John Forsythe, enquanto na (curta) série de 2011 é a de Victor Garber.

Nikita

A nova adaptação para a TV de La Femme Nikita, filme de 1990, já havia ganhado uma versão televisiva em 1997. A série de 2010, intitulada simplesmente Nikita, tem a mesma premissa das produções anteriores e mantém alguns personagens, incluindo a protagonista do título, Michael (que ganha o sobrenome Bishop no novo programa), Seymour Birkhoff, entre outros.

Bionic Woman

Muitos dos remakes de séries clássicas feitos nos anos 2000 não duraram muito e um deles foi Bionic Woman, versão da série homônima de 1976. Apesar de apenas a protagonista Jaime Sommers manter seu nome original, a nova versão tem Jonas Bledsoe como o novo Oscar Goldman, Dr. Rudy Wells virou Will Anthros, entre outras adaptações. A premissa também foi atualizada para 2007 - enquanto a Jaime de 1976 era uma jogadora profissional de tênis, a nova versão era uma bartender, por exemplo.

Hawaii Five-0

Começando pelo título: enquanto a versão original se chama Hawaii Five-O, com a letra O; a nova versão a substitui por um zero, Hawaii Five-0. Curiosidade à parte, os quatro protagonistas da adaptação de 2010 vieram da original. E enquanto Steve McGarratt e Danny Williams ainda são homens brancos e Chin Ho Kelly é um homem asiático; o papel de Kono Kalakaua foi transformado em mulher - mas manteve o nome.

The Odd Couple

Longe de ser a única adaptação da peça homônima de 1965, a série de 2016 The Odd Couple já teve inúmeras versões, incluindo no cinema, TV, palco e até animações. Nenhuma delas com os mesmos atores - a única exceção sendo o filme de 1968 e sua continuação de 1998, que contam com Walter Matthau e Jack Lemmon como protagonistas. A nova versão de The Odd Couple para a TV estreou em 2015 e é estrelada por Matthew Perry e Thomas Lennon nos papéis de Oscar Madison e Felix Unger, respectivamente.

MacGyver

Pouco se sabe sobre a nova produção que trará MacGyver para a TV, mas a adaptação chega com algumas novas versões de personagens da série clássica. Além do próprio Angus MacGyver (Lucas Till), retornam Jack Dalton (agora vivido por George Eads), Wilt Bozer (Justin Hires) e Pete Thornton, agora Patricia Thornton (Sandrine Holt). Algumas modificações foram feitas - Pete, por exemplo, era o melhor amigo e chefe de MacGyver na original; Patricia será somente sua chefe. A nova versão estreia em 23 de setembro nos EUA e ainda não há previsão de chegada ao Brasil.