HQ/Livros

Notícia

<i>Badlands</i> nas comic shops

<i>Badlands</i> nas comic shops

11.11.2003, às 00H00.
Atualizada em 29.01.2017, ÀS 07H02
Aproveitando a oportunidade apresentada pelos 40 anos do assassinato de John Fitzgerald Kennedy, o presidente norte-americano assassinado em Dallas no dia 22 de novembro de 1963, a Devir Editora lança uma HQ repleta de conspirações, manipulação da verdade e perda de ideais.

Em Badlands: o fim do sonho americano, o roteirista Steven Grant e o desenhista Vince Giarrano propõem uma nova e complexa versão do que pode ter acontecido nos bastidores do atentado a JFK. Em 144 páginas em preto e branco, os dois traçam um conto policial rico em detalhes, que usa como pano de fundo os eventos que culminaram naquela tragédia de novembro.

O protagonista do gibi é Conrad Bremen, um sujeito que acabou de cumprir pena por roubo de veículos. Mesmo fora da cadeia, sua vida é um verdadeiro barril de pólvora. Um de seus "amigos" coloca-o numa tremenda enrascada. Seu patrão é um produtor texano de petróleo, muito mal-relacionado, cuja filha insiste em leva-lo pra cama. E, como se não bastasse, a CIA e o FBI estão na sua cola sem motivo aparente.