Filmes

Notícia

Círculo de Fogo | Guillermo del Toro explica homenagem ao game Portal

Cineasta conversou com a Valve para ter GLaDOS no filme

06.01.2013, às 19H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Os fãs do game Portal perceberam uma voz famosa no mais recente trailer de Círculo de Fogo. Na prévia, ouve-se a voz inconfundível da antagonista do jogo, a inteligência artificial GLaDOS.

PORTAL 2 cover

O diretor Guillermo Del Toro confirmou neste fim de semana, em entrevista ao Toronto Sun, que o estúdio Valve aprovou a participação. O cineasta mexicano declarou ser uma enorme fã do jogo e que procurou a atriz que faz a voz da personagem, Ellen McLain, para participar do filme. Ele então pediu autorização à Valve para homenagear o game no seu filme de monstros gigantes e todos ficaram empolgados. A versão da voz no longa, porém, será um pouco menos GLaDOS que no trailer. "O filtro de áudio que estamos usando é um pouco menos GLaDOS. Mas o do trailer eu fiz questão que fosse igualzinho", comentou.

Reveja o vídeo:

O longa, que será convertido para o formato 3D, mostrará a batalha dos humanos contra criaturas monstruosas chamadas Kaiju - o termo que designa os monstros colossais do cinema japonês. Para combater os inimigos, os homens criaram uma arma especial, os Jaegers - robôs gigantes que são controlados por dois pilotos cujas mentes ficam conectadas por uma ponte neural. A fúria dos Kaiju começa a sobrepujar os humanos, que se veem perto da derrota. A última esperança são dois improváveis heróis, um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi), designados para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto.

Estão ainda no elenco Idris Elba, Clifton Collins Jr., Ron PerlmanRobert Kazinsky, Max Martini e Charlie Day. O roteiro foi escrito por Travis Beacham (Fúria de Titãs). A estreia de Pacific Rim está marcada para 12 de julho de 2013 nos EUA e em 9 de agosto no Brasil.

Confira o painel de Pacific Rim na Comic-Con e a entrevista que fizemos com Del Toro em San Diego.