Filmes

Notícia

Os Vingadores | Joss Whedon fala sobre mortes de heróis nos filmes

"Tem que ter uma razão muito boa para a Marvel desistir de uma potencial franquia"

27.08.2013, às 14H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Joss Whedon, o diretor de Os Vingadores, falou à revista Entertainment Weekly sobre as mortes de personagens no universo Marvel no cinema. O cineasta até tentou matar o Agente Coulson (Clark Gregg), mas ele foi revivido para a série de TV Agents of S.H.I.E.L.D.

[Atualizado] Falamos da novidade no Hyperdrive:

“Eu precisaria ter uma ótima razão e uma sequência realmente boa para que os executivos da Marvel concordassem em exterminar o que poderia ser uma lucrativa franquia no futuro", disse Whedon. "Eles sabem, como qualquer estúdio sabe, que sem perigo real não há envolvimento emocional [na trama]. Mas não temos nem a obrigação de não matar, nem de matar personagens".

"O que tentamos é construir a história organicamente e ver até onde podemos fazer esses personagens sofrerem. Você vai ao cinema para ver pessoas que ama sofrerem - só por isso", concluiu.

Ou seja, se continuarem com a estratégia que adotam nos quadrinhos, a Marvel pode até matar seus heróis, mas não há garantia nenhuma que eles continuarão mortos. O negócio, por enquanto, é fazê-los sofrer.

Avengers: Age of Ultron, sequência de Os Vingadores, chega aos cinemas em maio de 2015.