Música

Notícia

U2 lança edição comemorativa de 30 anos do clássico The Joshua Tree

Álbum abriu as portas do mercado norte-americano para o grupo irlandês

10.03.2017, às 11H30.
Atualizada em 10.03.2017, ÀS 12H06

O U2, para comemorar os 30 anos do lançamento do álbum The Joshua Tree, divulgou no último dia 9 de março o lançamento de uma edição de colecionador com material inédito.

A nova edição contém um show realizado no Madison Square Garden em 1987, B-Sides dos singles lançados com o disco e também remixes dessas faixas, produzidos por nomes como Daniel Lanois, St Francis Hotel, Jacknife Lee, Steve Lillywhite e Flood. Além da música, a nova edição do disco também será acomapanhada por um livro com fotos feitas por The Edge no deserto de Mojave em 1986.

O novo projeto já está disponível para pré-venda no site oficial do grupo e tem lançamento marcado para o dia 2 de junho. O U2, aproveitando o embalo das comemorações também já anunciou a realização de uma turnê comemorativa “The Joshua Tree Tour 2017” que já tem datas anunciadas para Europa, Canadá e Estados Unidos - saiba mais.

Joshua Tree possui em sua tracklist algumas das principais faixas da carreira do U2, como "With or Without You", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "Where the Streets Have No Name".

U2 adia lançamento de novo disco após eleição de Donald Trump - saiba mais.

Leia mais sobre U2