Música

Notícia

Taylor Swift | Turnê de Reputation fracassa em vendas e causa polêmica com fãs

Ticketmaster faz incetivo com descontos após manobra para vender ingressos

19.04.2018, às 17H26.

A turnê Reputation da Taylor Swift, marcada para começar em 8 de maio no Arizona, está vendendo muito menos ingressos do que o esperado, e as consequências têm gerado polêmica com os maiores fãs da cantora [via New York Post].

Instagram/reprodução

Na época de lançamento do álbum, Swift fez uma parceria com a Ticketmaster para que os fãs que comprassem o disco antes tivessem acesso a ingressos com preços menores, o que ficou conhecido como Taylor Swift Tix. Agora, com a aproximação da turnê e poucos ingressos vendidos, a plataforma eliminou os impostos em uma promoção especial, causando uma queda de 19% no preço final e tornando o novo preço ainda mais baixo do que os oferecidos aos fãs. Ainda, a Ticketmaster foi criticada por dar vantagem na fila de ingressos para fãs que assistissem vídeos da cantora ou comprassem algo do merchandise. 

Agora, fãs têm reclamado online sobre a fantasiosa vantagem que lhes foi oferecida no início das vendas, pedindo o reembolso de impostos que pagaram no tempo da compra. 

Questionados pelo NYP, a Ticketmaster disse que frequentemente oferece incentivos a fãs fieis, e a equipe de Taylor Swift não se pronunciou sobre o assunto. 

Com a turnê marcada para começar no início do mês que vem, nenhum dos shows colocados à venda esgotou, contrastando com a última turnê da cantora, do álbum 1989

Reputation vendeu 1,28 milhão de cópias na primeira semana e marcou a carreira de Swift, que é a única cantora na história do Nielsen Music, orgão que computa vendas, a ter quatro semanas de vendas que superam um milhão cada. Antes do álbum, Swift empatava com Adele com três semanas.