Música

Notícia

Serj Tankian, Kings of Leon e Eagles são destaques nas paradas lá fora

Novo álbum dos criadores de "Hotel California" vende bem nos EUA e na Inglaterra

06.11.2007, às 00H00.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 14H02

A parceria de Chris Brown e T-Pain tirou Soulja Boy Tell'em da liderança da parada de singles da Billboard, que não apresentou mais nenhuma mudança significativa nesta semana.

Kings of Leon

Kings of Leon

As surpresas ficaram com a parada de álbuns, que não só contou com a estréia de vários artistas como tem três representantes do country ocupando os primeiros lugares: Carrie Underwood, a dupla formada por Robert Plant (ele mesmo, o vocalista do Led Zeppelin) e Alison Krauss e o cantor Gary Allan. Bruce Springsteen, que liderou por semanas sucessivas, já não aparece mais nem entre os dez primeiros. Raising Sand, o álbum de Plant e da jovem cantora de bluegrass Alison Krauss, é composto apenas por covers de artistas como Tom Waits e Sam Philips, e, além do segundo lugar na parada geral, ocupa o primeiro na parada de álbuns de rock. A dupla tinha planos de gravar junto desde que participou de um tributo em 2004.

O quarto lugar, quem diria, está ocupado por Serj Tankian e seu primeiro álbum solo, Elect the Dead. O engajado vocalista do System Of A Down conseguiu vender 69 mil cópias de seu trabalho, bem menos que o álbum mais vendido do System, Hypnotize, que conquistou a liderança da parada em 2005 vendendo 320 mil cópias, mas, ainda sim, é um ótimo número para um trabalho solo estreante.

Vale lembrar que o novo álbum do Eagles, Long Road Out of Eden, está sendo vendido exclusivamente pela rede Wal Mart, que não divulgou o número de cópias vendidas do primeiro trabalho dos compositores de "Hotel California" em 28 anos. A Billboard estima que, se os dados estivessem disponíveis, o álbum certamente estaria entre as cinco primeiras posições. Espera-se que Britney Spears e Blackout, disco recém-lançado pela cantora, ocupem a liderança da parada na próxima semana. Blackout vendeu 124 mil cópias apenas no dia de seu lançamento, 30 de outubro.

Outro destaque interessante é a liderança de Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, na parada segmentada de álbuns de música eletrônica. O belíssimo trabalho de Gahan, Hourglass, acabou de ser lançado também no Brasil, no dia 22 de outubro. Ouça trechos.

"Let´s Dance to Joy Division", do Wombats, cedeu o primeiro lugar ao Kings Of Leon na parada do semanário britânico New Musical Express. O Bloc Party, que estreou na lista na semana passada, subiu cinco posições com a faixa "Flux". As novas estréias são do Interpol e a faixa "No I in Threesome" (Assista ao clipe aqui) e dos novatos do Hadouken!, que já entraram na quinta posição com "Leap of Faith".

Na parada de álbuns do Reino Unido, novamente o Eagles volta a aparecer, mostrando que os já corriqueiros retornos de bandas estão valendo a pena. Pelo menos para os artistas e suas gravadoras. A vencedora do ano passado de X-Factor, reality show caça-talentos inglês, Leona Lewis, continua no primeiro lugar na parada britânica de singles pela segunda semana consecutiva. Duas boybands estão na cola da cantora: Take That e West Life.

Confira abaixo as dez músicas mais bem-sucedidas da semana no Reino Unido e nos Estados Unidos, segundo a Billboard e o New Musical Express:

Billboard:

1. Chris Brown com T-Pain - "Kiss Kiss"
2. Timbaland com OneRepublic - "Apologize"
3. Soulja Boy Tell'em - "Crank That"

4. Alicia Keys - "No One"
5. Colbie Caillat - "Bubbly"
6. Kanye West - "Stronger"
7. Kanye West com T-Pain - "Good Life"
8. Baby Bash com T-Pain - "Cyclone"

9. Rihanna com Ney-Yo - "Hate That I Love You"
10. Timbaland com Keri Hilson - "The Way I Are"






New Musical Express:

1. Kings Of Leon - "Charmer"
2. The Wombats - "Let's Dance to Joy Division"
3 The Pigeon Detectives - "I Found Out"


4. Bloc Party - "Flux"
5. Hadouken! - "Leap of Faith"
6. The Cribs - "Don't You Wanna Be Relevant"
7. The Hives - "Tick Tick Boom"
8. Interpol - "No I in Threesome"



9. The Courteeners - "Acrylic"
10. The Young Knives - "Terra Firma"