Música

Entrevista

Residente da Pacha, DJ Taao Kross quer tocar para público ainda maior

DJ e produtor veio ao Brasil para uma sequência de shows

31.05.2017, às 14H24.
Atualizada em 31.05.2017, ÀS 15H05

Taao Kross é um DJ de House e Electro House que mostra seus sons e criações em Ibiza. Além de estar em um dos principais centros da música eletrônica mundial, Kroos é residentes da Pacha, um dos lugares mais famosos da Isla Blanca. O espanhol que já se apresentou com nomes com o Steve Aoki, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix, Galantis, DJ Snake e Robin Schulz, entre outros grandes nomes da EDM esteve recentemente no Brasil para uma série de shows, aproveitou para apresentar seu novo single “The Primitives” (ouça abaixo) e também bater um papo exclusivo com o Omelete - leia abaixo.

Para um DJ, estar em Ibiza é um grande acontecimento. Porém, Kross, além de estar em uma das principais vitrines da música eletrônica, também compõem o time da Pacha, “o melhor clube do mundo”. Sobre esse ambiente de trabalho, o DJ comenta que tudo funciona como um estímulo para experimentar novas sonoridades, “É fácil trabalhar lá, com o time mais profissional que você pode encontrar na indústria e sempre com o melhor público vindo a cada um dos meus shows”. O DJ espanhol também tem conseguido grande destaque no segmento graças as suas apresentações com alguns dos principais nomes do EDM mundial. No entanto, apesar das diversas vezes em que dividiu a cabine com profissionais conhecidos ao redor do mundo, o DJ que mais o marcou foi David Guetta. “Ele funciona como combustível pra mim. Eu não consigo descrever minha admiração por alguém que inventou grande parte dos sons da cena. Guetta é minha referência e sempre me inspira a criar mais”.

E essa vontade de criar mais também guia Kross em direção a um público ainda maior, buscando uma sonoridade mais ampla e ideal para os grandes festivais.  Como parte desse novo direcionamento Kross irá realizar já no verão europeu de 2017 sua própria festa em Ibiza e ressalta que “Esse é um dos passos mais importantes da minha vida. Ter a responsabilidade de realizar um evento nas minhas costas, é uma oportunidade incrível”.

Brasil e sonhos
O DJ confessa que tocar no Brasil sempre foi um sonho e que estava em sua lista há um bom tempo. “Eu sempre quis tocar por aqui e aproveitar tudo que esse país incrível pode oferecer”. Ele também destaca que que tem prestado muita atenção nas produções feitas por Alok, “Ele criou um som bem interessante e eu quero ir um pouco mais fundo em toda a discografia dele”.

Kross encerrar a entrevista com um incentivo aos futuros DJs e produtores destacando que para chegar em um lugar diferente é importante criar seu próprio caminho: “Um DJ sem sua própria música, parece um médico sem carreira. Você pode operar, com certeza, mas nunca será um bom trabalho. Então, sempre siga os seus sonhos com paixão, trabalhe duro todos os dias e nunca venda sua alma para chegar onde você quer”.