O rapper Sean "Diddy" Combs já tem data para sair da prisão.
De acordo com informações do Departamento Federal de Prisões dos EUA, reproduzidas pelo portal The Hollywood Reporter, o músico deve deixar a cadeia em 8 de maio de 2028.
Diddy, como se sabe, foi condenado a 50 meses de prisão - isto é, quatro anos e dois meses - pelo crime de transporte para fins de prostituição, em violação da Lei Mann.
No entanto, conta para a antecipação de sua saída o período de um ano em que ele já esteve atrás das grades, aguardando julgamento.
Tudo sobre o caso P-Diddy
Combs, outrora um titã das indústrias da música e da moda, foi acusado de coagir várias mulheres a terem "surras" — maratonas sexuais de vários dias, regadas a drogas e com acompanhantes masculinos.
Durante um intenso depoimento de quatro dias, sua ex-namorada de 11 anos, Casandra Ventura, alegou que ele a agredia e abusava psicologicamente de forma rotineira.
Fotos dos ferimentos dela e vídeos das "surras" de todo o relacionamento foram mostrados ao júri. Uma prova fundamental no julgamento foi um vídeo de vigilância de 2016 que mostrou Combs espancando Ventura violentamente em um hotel de Los Angeles, onde eles estavam tendo uma "surra".
Em setembro de 2024, Diddy foi indiciado e preso em Nova York sob a acusação de tráfico sexual e extorsão.
A pena de 50 meses está conforme as recomendações do escritório de condicional para Combs, de 70 a 87 meses, além de multas pelas duas acusações menores de transporte para se prostituir, das quais foi considerado culpado em julho.
Pouco antes da sentença, Combs falou por 10 minutos ao júri. O artista começou com um longo pedido de desculpas por toda a dor causada às ex-namoradas Cassie Ventura e "Jane", ambas testemunhas em seu julgamento.