Música

Notícia

Prêmio TIM de Música destaca o pop/rock nacional

Prêmio TIM de Música destaca o pop/rock nacional

21.05.2004, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 04H00

O pop/rock made in Brazil será destaque este ano em uma das premiações mais respeitadas da música nacional. O Prêmio TIM de Música, anteriormente conhecido como Prêmio Sharp, chega à sua segunda edição e presta homenagem a Lulu Santos, que segundo a organização do evento é o maior representante do pop brazuca. O cantor e compositor de hits instantâneos como "Tempos modernos", "De repente Califórnia" e "Um certo alguém", será o homenageado mais jovem da história da premiação.

Sob a coordenação geral do empresário José Mauricio Machline, a produção do Prêmio, que será entregue dia 7 de julho, no Rio, recebe CDs dos mais variados gêneros e estilos e de todas partes do país. Estes discos são apresentados a um Conselho Curador formado por oito pessoas e um grupo de jurados com 20 profissionais ligados à música. Entre eles este ano está Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da Legião Urbana.

Entre os nomes que já passaram pelo palco do Theatro Municipal do Rio para receber o aval da crítica estão Cássia Eller, Cazuza e Gabriel, O Pensador. Este ano, serão 12 categorias: MPB, Pop/Rock, Samba, Canção Popular, Regional, Instrumental, Projeto Visual, Revelação, Arranjador, Melhor Canção, Especiais e Voto Popular.

Entre os convidados da festa, que terá direção musical do DJ Memê, estão Nação Zumbi, interpretando "Adivinha o quê?", Thayde, com "Condição" e o mais novo queridinho das rádios "toca tudo", Felipe Dylon, com "De repente Califórnia".