Música

Notícia

Os Mutantes vão participar de projeto de regravações de Beck

E álbum mais recente da banda enfim sairá no Brasil

13.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 03H05

O próximo lançamento do projeto Record Club, de Beck, tem participação dos brasileiros Os Mutantes, do Liars e de Annie Clark, do St. Vincent. Seguindo a proposta inicial, um álbum importante da história da música foi regravado, sem grandes produções, em apenas um dia. Clark soltou a novidade no Twitter, mas não disse qual disco foi o escolhido desta vez. A cantora simplesmente disse que o resultado estará online em breve.

Mutantes

Os lançamentos anteriores do Record Club foram The Velvet Underground and Nico, com Nigel Godrich e Giovanni Ribisi, Songs of Leonard Cohen, com MGMT e Devendra Banhart, e Oar, do Skip Spence, com Wilco, Feist e Jamie Lidell.

A confirmação de que Os Mutantes estão na regravação também veio por intermédio do próprio Sérgio Dias, líder atual do grupo, em entrevista ao UOL. O músico aproveitou para avisar que a banda vai fazer shows no Brasil. Os dois primeiros: em Porto Alegre, no dia 6 de maio, e em Curitiba, no dia 8 do mesmo mês.

O público brasileiro também vai poder conferir, finalmente, o lançamento do álbum Haih or Amortecedor, disco do ano passado dos Mutantes que saiu primeiro nos Estados Unidos. A versão brasileira do trabalho terá novas músicas, de acordo com o vocalista.

A formação atual do grupo conta com Henrique Peters (teclado, flauta e voz), Fabio Recco (voz, violão e percussão), Vitor Purusha (teclado, flauta, cello, guitarra e voz), Bia Mendes (voz e percussão), Vinicius Junqueira (baixo) e Dinho Leme (bateria), além de Dias.

Na entrevista, o mutante também contou que a banda já tem fechados dois outros importantes shows: um no festival britânico Glastonbury e outro, com Tom Zé, no Royal Festival Hall, em Londres.

Leia mais sobre Os Mutantes