Música

Lista

Os lançamentos de setembro que você precisa ouvir

Mês trouxe o comeback de Avril Lavigne, Mumford & Sons e mais

28.09.2018, às 17H08.
Atualizada em 28.09.2018, ÀS 17H18

Setembro foi um belo mês para os fãs de música, e as novidades vieram para todos os gêneros: tivemos o comeback da Avril Lavigne, um álbum surpresa do Eminem, o novo do Paul McCartney, a estreia de Thom Yorke em uma trilha sonora e uma revelação de Nasce Uma Estrela, filme com a Lady Gaga. Confira abaixo as maiores novidades na música em setembro:

"Guiding Light" - Mumford & Sons

Divulgação

Depois de alguns anos em silêncio, o Mumford & Sons lançou um novo single em setembro, "Guiding Light". A faixa veio prenunciar o próximo disco da banda, Delta, que será lançado em 16 de novembro. Ouça aqui. 

"Shallow" - Lady Gaga

Warner Bros/Divulgação

Fechando o mês de trilhas sonoras, esta semana Lady Gaga revelou a primeira faixa na íntegra de Nasce Uma Estrela, filme dirigido por Bradley Cooper e estrelado por ela. "Shallow", uma composição da cantora em parceria Mark Ronson, Anthony Rossomeo, e Erew Wyatt, traz Gaga em dueto com Cooper. Ouça aqui.

"Mariners Apartment Complex" - Lana Del Rey

Lana Del Rey/Reprodução

Lana Del Rey não perde tempo. A cantora lançou o seu último álbum, Lust For Life, em julho de 2017, mas este mês já anunciou o seu próximo disco, Norman Fucking Rockwell, esperado para o início de 2019. O anúncio veio com o lançamento de dois ótimos singles, a balada suave "Mariners Apartment Complex" e a faixa de quase 10 minutos, "Venice Bitch". 

 

"Here Comes The Change" - Kesha

Divulgação

Outro lançamento de trilha sonora que recebemos foi a ótima "Here Comes The Change", da Kesha, faixa que fará parte da trilha sonora de On the Basis of Sex, longa baseado na vida de Ruth Bader Ginsburg estrelado por Felicity Jones. Ouça aqui.

"Dominoes" - Paul McCartney

As novidades também vieram de veteranos: Paul McCartney lançou o seu novo álbum, Egypt Station, no início do mês, e trouxe ótimas canções, inclusive uma em homenagem ao Brasil. O disco inteiro vale a pena ouvir, mas destaque que você precisa conhecer fica com a faixa "Dominoes". Leia a crítica aqui  e ouça a faixa.

"Pra Me Refazer" - Sandy e Anavitória

Sandy/Reprodução

Sandy continua divulgando aos poucos singles de seu novo projeto, Nós, Voz, Elese este mês foi revelada a faixa "Pra Me Refazer", uma parceria doce com o duo Anavitória, que reuniu o melhor dos talentos da já veterana cantora e a nova sensação do pop brasileiro. Ouça aqui.

"Head Above Water" - Avril Lavigne

Divulgação

O mês trouxe também o primeiro single da Avril Lavigne em cinco anos, "Head Above Water", uma faixa emotiva que fala sobre a doença e recuperação da cantora nos últimos anos. A música fará parte do próximo álbum da Avril, ainda sem detalhes revelados. Ouça aqui.

"Suspirium" - Thom Yorke

Amazon Studios/Divulgação

Este mês Thom Yorke revelou a sua primeira contribuição para a trilha sonora de Suspiria, remake de Luca Guadagnino do filme de 1977. O longa marcará o primeiro trabalho do frontman de Radiohead para uma trilha sonora de um longa no cinema, e pela faixa revelada, "Suspirium", tem tudo para dar certo. Ouça aqui.

"Minha mãe" - Gal Costa

Divulgação

O fim do mês também foi marcado pelo lançamento do 40º álbum de Gal Costa, A Pele do Futuro. além de composições marcantes - que passam por Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Emicida, Djavan - o álbum trouxe a antecipada reunião da cantora com Maria Bethânia, em um lindo dueto em "Minha mãe". Ouça aqui. 

"Pressure" - Muse

O novo álbum do Muse, Simulation Theory, está aproximando de seu lançamento em 9 de novembro. Promovendo o disco, a banda revelou mais um single, "Pressure", acompanhado de um baita clipe inspirado em ficção-científica e anos 80, com participação de Terry Crews. Confira aqui.