Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Kiss | Gene Simmons lamenta morte de Ace Frehley

Baixista da banda faz homenagem ao falecido músico

2 min de leitura
MF
17.10.2025, às 12H07.

Gene Simmons, baixista do Kiss, lamentou a morte do ex-guitarrista da banda, Ace Frehley, que faleceu aos 74 anos. “Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse muitas vezes”, disse Simmons.

"Nossos corações estão partidos. Ace faleceu", começa a postagem. "Ninguém pode tocar o legado dele. Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse isso muitas vezes. Mais triste ainda, Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento Kennedy Ctr Honors em dezembro. Ace foi o eterno soldado do rock. Que seu legado continue vivo!", concluiu.

Frehley se juntou com Paul Stanley Gene Simmons em 1972 e se manteve com a banda até 1982, quando resolveu seguir carreira solo, e depois voltou para a reunião da banda clássica em 1996 e continuou até 2002. Ele trabalhou como artista solo ao longo dos anos, com sua banda Frehley's Comet. 

Paul Daniel Frehley nasceu em uma família de músicos em New York e nunca chegou a fazer aula de guitarra, e ganhando a sua primeira como presente de natal em 1964. Ele começou a tocar em bandas quando adolescente e ganhou seu apelido pela sua sorte com garotas na época. 

O guitarrista deixou a escola no ensino médio depois que uma das suas bandas, Cathedral, começou a ganhar dinheiro, mas depois retornou e se formou. Ele continuou tocando e, em 1971, uma de suas bandas, Molimo, assinou com a RCA Records e gravou várias músicas inéditas para a gravadora.

Mas, no final do ano seguinte, um amigo viu um anúncio no Village Voice que, na verdade, era para a vaga de guitarrista principal na Kiss. ​​Frehley foi à audição em Manhattan usando um tênis vermelho e um laranja. Stanley, Simmons e Criss ficaram consternados com sua aparência, mas suficientemente impressionados com seu trabalho como guitarrista principal, e ele foi convidado a se juntar a eles algumas semanas depois.

A banda, que foi precedida pelo grupo anterior de Stanley e Simmons, Wicked Lester, se autodenominou Kiss em janeiro de 1973 e logo, inspirada pelo New York Dolls e Alice Cooper, começou a pintar o rosto e a criar fantasias escandalosas para seus shows.

Webstories