Música

Notícia

Guns n' Roses pode voltar ao Brasil

Enquanto isso, nada de Chinese Democracy

09.03.2007, às 00H00.
Atualizada em 17.12.2016, ÀS 09H04

Foi divulgado pelo portal G1 que o Guns n' Roses vem para o Brasil em maio. De acordo com a notícia, a banda liderada por Axl Rose vai passar pelo Rio, por São Paulo e Porto Alegre, mas só a data e o local do show da capital gaúcha foram divulgados: 15 de maio no Estádio do Gigantinho.

1

A produtora que supostamente está trazendo o Guns n' Roses para o país prometeu dar mais detalhes nesta sexta. Se as apresentações se concretizarem, será a quarta visita da banda - eles estiveram aqui em 1991, 1992 e 2001.

Enquanto isso, em protesto pelo novo adiamento do lançamento de Chinese Democracy, o site GNRonline, organizado pelo fã-clube italiano da banda, fechou as portas. Os fãs alegam que não podem mais dar força a um projeto que nunca os levou em consideração, referindo-se principalmente à constante mudança de datas do lançamento do álbum. Na última notícia a respeito, o grupo confirmou o lançamento do álbum para o dia 6 de março, data que foi descartada logo depois.

A mensagem no GNRonline alega que a falta de respeito, clareza e lealdade mútua são apenas algumas das razões que causaram a decisão, e acrescenta que os 3.500 fãs cadastrados no site ainda acreditam em Axl Rose e em Chinese Democracy. Eles esperam que o álbum seja lançado até fevereiro de 2008, data que encerra o contrato de domínio do site: "Se isso acontecer, vamos fazer de tudo para reabrir o site".

O álbum de covers The Spaghetti Incident, o último do Guns n' Roses, foi lançado em 1993, mais conhecido como há 14 anos!

Por outro lado, em abril, os ex-integrantes do grupo e o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, que formam o Velvet Revolver, vêm ao Brasil para fazer duas apresentações, além de terem confirmado o lançamento do segundo álbum, Liberated, para junho.