Música

Notícia

Coldplay homenageia Chester Bennington e apresenta "Crawling" - veja

Lars Ulrich, do Metallica, também comentou a morte do cantor

01.08.2017, às 11H58.

O Coldplay abriu sua sequência de shows nos Estados Unidos com uma homenagem a Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, morto no mês passado. Chris Martin apresentou uma versão em piano e voz de "Crawling", um dos clássicos do grupo - veja abaixo.

De acordo com informações da Billboard, Chris Martin ofereceu a performance para "Todos que sentem falta de alguém". Outro músico que também prestou sua homenagem ao lembrar de Bennington foi o baterista do Metallica, Lars Ulrich. O dinamarquês relembrou a primeira audição de Hybrid Theory e comentou: “O poder que saiu dele foi simplesmente inacreditável. Era tão original e tão único”. Ulrich, que excursionou com o LP em 2003, também ressaltou que "Chester era uma alma muito gentil e muito modesta, que tinha um coração realmente grande. Ele era daqueles cantores que tinha um raro talento, no qual cada palavra que saía dele parecia autêntica. Tudo que saía dele soava como se ele estivesse sentindo".

Chester foi encontrado morto em seu quarto, pouco antes das nove da manhã, horário de Los Angeles. A polícia confirmou enforcamento como causa da morte. Diversos artistas prestaram homenagem a um dos cantores que marcaram uma geração. Grupo divulgou, durante o final de semana, um site em homenagem ao frontman.