Música

Notícia

Assista ao novo clipe do Gorillaz com Snoop Dogg

Damon Albarn fala sobre o possível fim da banda

07.12.2010, às 13H34.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H12

O Gorillaz preparou uma leva de presentes digitais para seus fãs, que estão sendo distribuidos diariamente, desde o início de dezembro até o Natal. A última adição ao calendário de presentes foi o clipe da música "Welcome to the World of the Plastic Beach", faixa que tem participação de Snoop Dogg, do álbum Plastic Beach.

O vídeo faz parte das projeções da turnê do Gorillaz, como meio de trazer o rapper para os shows, mas sem as animações dos integrantes da banda ou uma história, como nos clipes anteriores de "Stylo" e "On Melancholy Hill". Veja Snopp cantando, posando e até fazendo uma dancinha:

Assistir a "Welcome to the World of the Plastic Beach" dá um gostinho do que pode ser um show do Gorillaz, que nunca se apresentou no Brasil. Especula-se a vinda da banda para o festival Persona Fest (26 e 27 de fevereiro em Buenos Aires), o que poderia ser uma das últimas oportunidades de ver o Gorillaz ao vivo. Em conversa com o Jam!Showbiz, o líder Damon Albarn revelou que está considerando encerrar as atividades do grupo, no ano que vem.

"Tem sido um sucesso inesperado e bizarro... Mas... Nós sempre pensamos que quando atingimos alguma coisa, é hora de parar, não? Vamos ver como nos sentimos em janeiro [depois da turnê]. Um período de sobriedade para reflexão. Não consigo continuar neste ritmo", declarou Albarn.

Jamie Hewlett, ilustrador conhecido pela HQ Tank Girl e co-criador do Gorillaz, concorda. "Esse seria um momento maravilhoso para deixar o Gorillaz, no fim desta turnê, eu acho... Esta turnê, com estas pessoas, é algo que só acontece uma vez na vida. É uma experiência única. Nunca conseguiremos repetir isso", comentou.

As declarações sobre o fim da banda vão contra o processo de divulgação do Gorillaz, que tinha um novo álbum marcado para sair no Natal, motivando os presentes digitais diários. Além disso, há boatos de que a banda já tem material suficiente para um quinto álbum.

Enquanto isso, vamos esperando as próximas novidades natalinas no calendário no site da banda. Até o momento, o Gorillaz já lançou uma série de inutilidades divertidas, como máscaras com o rosto de cada integrante em alta resolução para imprimir, wallpaper e o jogo online Submatronic, em que 2D luta contra uma baleia.