Música

Lista

10 lançamentos de março que você precisa ouvir

Pearl Jam, Snow Patrol e muito mais

02.04.2018, às 16H03.

Março foi mais um mês cheio de lançamentos, que vieram desde veteranos do rock, como David Byrne, até as bandas mais novatas na música, como o Calpurnia. Confira abaixo uma lista com 10 músicas lançadas no último mês que você precisa ouvir. 

"Can't Deny Me" - Pearl Jam

Instagram/reprodução

Logo antes de começar a turnê pela América do Sul e vir tocar no Lollapalooza Brasil, o Pearl Jam revelou o single inédito "Can't Deny Me", a primeira música do próximo álbum da banda, seu 11º trabalho de estúdio. A música é carregada de conotações políticas e foi entendida como um protesto ao governo de Donald Trump. Ouça a nova faixa aqui e leia sobre o show da banda no Lollapalooza aqui.  

"I Dance Like This" - David Byrne

Instagram/reprodução

Pouco antes de vir ao Brasil, David Byrne lançou o seu novo álbum, American Utopia, e presenteou o mundo da música com ótimas composições. Em seu primeiro disco solo desde 2004, o líder do Talking Heads abre com a faixa "I Dance Like This". Ouça a música aqui e leia sobre o show no Lollapalooza aqui

"Over and Over and Over" - Jack White

Instagram/Reprodução

Março começou com um lançamento de Jack White, que revelou "Over and Over and Over" como um dos últimos - e melhores - singles de seu mais novo álbum, Boarding House ReachLeia a crítica do álbum aqui e ouça a faixa aqui

"Liberdade, A Filha do Vento" - Cordel do Fogo Encantado

Tiago Calazans

Março também marcou o retorno da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado, que anunciou o lançamento de seu quarto álbum, Viagem ao Coração do Sol e revelou o primeiro single, "Liberdade, A Filha do Vento" - ouça aqui.

"City Boy" - Calpurnia

Instagram/reprodução

Março também trouxe o primeiro single autoral do Calpurnia, banda de Finn Wolfhard, o famoso Mike de Stranger Things. "City Boy" conta com a produção do guitarrista Caiden Lake James, guitarrista da banda Twin Peaks, e deve fazer parte do primeiro EP do grupo, previsto ainda para este ano. Ouça aqui. 

 

"Oh Mama" - Run The Jewels

YouTube-Reprodução

Um dos lançamentos surpreendentes do mês veio do duo de hip hop Run The Jewels, que lançou o clipe do single "Oh Mama" com a participação da dupla protagonista da série Rick and Morty No vídeo, os personagens lutam contra criminosos intergaláticos em um estilo bem Pulp Fiction. Confira o clipe aqui. 

"You Must Love Me" - Lana Del Rey

Instagram/reprodução

"You Must Love Me", música vencedora do Oscar em 1997, da trilha sonora de Evita, ganhou uma regravação bem bonita com o vocal de Lana Del Rey, para a nova compilação de Andrew Lloyd WebberUnmasked: The Platinum Collection. A faixa pode ser ouvida aqui

"Sinceramente" - Cachorro Grande e Samuel Rosa

Instagram/reprodução

Em outro lançamento surpreendente, o Cachorro Grande divulgou em março uma nova versão de um de seus primeiros hits, "Sinceramente". No novo single, a banda traz a performance ao vivo da faixa, com participação do vocalista do Skank, Samuel Rosa. Ouça aqui.

"Three" - Lily Allen

Instagram/reprodução

Lily Allen também continua a dar prévias de seu próximo álbum, No Shame, esperado para 8 de junho. Em março, a cantora revelou duas boas faixas, "Higher" e "Three", a última escrita do ponto de vista de sua filha. Os dois lançamentos podem ser ouvidos aqui.

"Don't Give In" - Snow Patrol

Instagram/Reprodução

Fãs de Snow Patrol também tiveram um mês feliz, com o lançamento do primeiro single novo da banda em sete anos. "Don't Give In" foi a primeira música revelada do próximo disco dos irlandeses, Wildness, previsto para 25 de maio. Ouça aqui.