Música

Notícia

Gloria Groove puxa "Fora Bolsonaro": "Censura em 2022 é o caralho!"

Bem no final do show, drag queen paulistana se manifestou sobre decisão do TSE

Após pedir para seus fãs mais jovens tirarem o título de eleitor no começo de sua apresentação no palco Perry's do Lollapalooza 2022, Gloria Groove retomou o comentário politico no finalzinho do show, logo após cantar "Vermelho".

Comentando sobre a decisão do STE que proibiu manifestações politicas de artistas no festival, ela lamentou: "Hoje de tarde antes de vir pra cá eu fiquei pensando: Será que a gente voltou no tempo? É isso mesmo que tá acontecendo, eles querem calar a gente?"

"Censura em 2022 é o caralho! Fora Bolsonaro!", completou, puxando na plateia o coro que já se mostrou onipresente no Lolla.

A decisão liminar divulgada no último sábado, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Raul Araujo avaliou que as manifestações de Pablo Vittar e Marina em seus shows no festival na última sexta-feira se enquadrariam como propaganda eleitoral.

Dessa forma, o magistrado vetou novos atos políticos após ação impetrada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A decisão determinava multa de R$ 50 mil ao festival caso outros artistas se manifestassem politicamente.