HQ/Livros

Notícia

Liga da Justiça terá uma equipe formada por mulheres

Novidade aparecerá em Justice League 3001 a partir de janeiro

18.09.2015, às 17H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A partir de janeiro a DC Comics terá uma Liga da Justiça formada apenas por mulheres. A novidade aparecerá na série Justice League 3001 na edição de número 8, promete o roteirista Keith Giffen.

"Não é porque eu decidi que queria escrever só sobre mulheres. A ideia não é fazer uma equipe feminina. Quem se importa? Foi só o jeito como as coisas acabaram acontecendo", diz em entrevista ao Newsarama o roteirista, que assina a série futurista em parceria com o corroteirista J.M. DeMatteis e o desenhista Howard Porter.

Ao longo dos últimos meses, a série tem incorporado à Liga personagens como a Supergirl e uma versão feminina de Flash, em meio a heróis de universos pré-Novos 52 (como Gladiador Dourado e Besouro Azul, dois personagens consagrados da velha Liga da Justiça cômica de Giffen e DeMatteis) em histórias mais leves e divertidas. "Tem muita coisa grande vindo por aí nas próximas edições. Daqui até janeiro vamos fazer bastante estrago e dar uma chacoalhada na série", diz ele. Sobre a formação feminina, completou: "Alguns desses personagens simplesmente pareciam mais interessantes ou apropriados para o tipo de histórias que estamos tentando contar".