HQ/Livros

Notícia

Liga da Justiça | Batman Novo Deus sofrerá transtorno de personalidade, sugere roteirista

Geoff Johns fala sobre as consequências do atual arco da HQ da Liga da Justiça

26.08.2015, às 18H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Atualmente na HQ Justice League, a principal série da Liga da Justiça na DC Comics, o arco "The Darkseid War" tem como um dos elementos centrais o fato de Batman ter adquirido status divino após se sentar no Trono Mobius, que contém todo o conhecimento dos Novos Deuses. Esse conhecimento terá um custo, diz o roteirista Geoff Johns ao Newsarama.

A questão, já formulada na edição 43, é se um ser humano normal como Bruce Wayne é capaz de sustentar tamanho conhecimento. Enquanto Batman já chama o trono de seu, o Lanterna Verde fala em "danos permanentes" ao humano e Ciborgue diz que quase ficou louco quando recebeu uma descarga de dados direto em seu cérebro:

"A questão da capacidade [de receber todo o conhecimento do universo] é obviamente parte da história. Mas pra mim fica claro que os membros da Liga, especialmente Ciborgue, dizem que se há um entre eles capaz de domar isso é Batman, é porque a mente de Bruce realmente é a sua maior arma. Se Bruce pode controlar todo esse conhecimento e sobreviver sem se modificar é algo que ainda saberemos", diz Johns.

O roteirista, porém, diz que algo já mudou: "É claro que os amigos de Batman se preocupam, porque eles não sabem nada sobre o Trono Mobius. E Batman não está completamente consciente do fato de que [o Trono] está alterando um pouco a sua personalidade".