É oficial: o EXO está de volta, ainda que com uma formação limitada.
A gravadora SM Entertainment anunciou que o grupo de k-pop vai realizar eventos de encontro com os fãs na Coreia do Sul durante o mês de dezembro, e aproveitou para confirmar que um novo álbum do EXO está encaminhado para o primeiro semestre de 2026.
Somente seis dos nove integrantes oficiais do EXO participarão do comeback, no entanto. Suho, Chanyeol, D.O., Kai, Sehun e Lay estarão presentes nos eventos e nas promoções do disco, deixando de fora Xiumin, Baekhyun e Chen.
Ainda não há detalhes sobre o novo lançamento do EXO, como título ou data de estreia. Fique de olho no Omelete para mais novidades!
Por que o EXO está desfalcado?
Notavelmente, os três artistas excluídos do novo comeback do EXO estão envolvidos em uma disputa legal com a SM Entertainment.
Chen, Baekhyun e Xiumin (que, juntos, formavam a unit EXO-CBX) processaram a gravadora em 2023 por supostas práticas ilegais de contrato, com o objetivo de serem liberados de suas obrigações com o selo.
A Justiça sul-coreana, no entanto, tem decidido repetidamente em favor da SM neste caso - no último dia 28, o CBX perdeu a sexta rodada seguida de litigações contra a gravadora, efetivamente soletrando o fim da disputa judicial.
Resta saber se, com o fim do processo, Chen, Baekhyun e Xiumin poderão voltar às promoções do grupo.
Tudo sobre o EXO
Na ativa desde 2012, o EXO é um dos grupos mais bem-sucedidos da indústria do k-pop, marcando grandes sucessos como "Call Me Baby" e "Love Shot".
O último lançamento do grupo foi o álbum Exist, de 2023, liderado pelo hit "Cream Soda".