Filmes

Notícia

Jurassic World | Diretor revela detalhes da trama

Colin Trevorrow revela que voltaremos à Isla Nublar

28.05.2014, às 22H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Colin Trevorrow revelou detalhes sobre Jurassic World que não passavam de boatos até agora. O diretor falou sobre a ambientação do filme, como será sua linha temporal, dinossauros e muito mais.

Jurassic Park

Em entrevista ao /Film, Trevorrow confirmou que o filme se passará na Isla Nublar, em um parque temático completamente funcional. "Terá um resort de luxo com hotéis, restaurantes, vida noturna e um campo de golfe. E tem dinossauros. De verdade. Você poderá chegar mais próximo deles do que jamais pensou. É a realização do sonho de John Hammond (Richard Attenborough) e acho que você vai querer ir pra lá", disse.

Sobre a linha temporal, Trevorrow disse que Jurassic World começa 20 anos depois dos eventos de Jurassic Park: "e se, mesmo depois dos desastres anteriores, eles construíram uma nova reserva biológica onde você pode ver dinossauros caminhando na Terra? E se as pessoas já se cansaram disso? Imaginamos um adolescente mandando mensagens de texto para a sua namorada encostado num vidro que o protege de um Tiranossauro Rex? Para nós, essa imagem captura o que o público pensa sobre os próprios filmes. 'Nós já vimos dinossauros de computação gráfica, o que mais vocês tem a nos mostrar?' Nossa resposta chega ano que vem".

Mesmo com sua vontade de deixar um pouco para descobrirmos com o filme, Trevorrow revelou que veremos, sim, novas raças e tipos de dinossauro no parque. Segundo ele, a ideia é seguir com a linha do primeiro filme, que completa as falhas no genoma dos bichos com DNA de sapo. "As criações existem para cumprir ordens corporativas - eles querem algo maior, mais barulhento e com mais dentes", explica.

Jurassic World já está sendo rodado, com locações no Havaí e na Louisiana. O elenco conta com Chris PrattBryce Dallas HowardVincent D'OnofrioTy SimpkinsNick RobinsonIdris ElbaIrrfan KhanD.B. WongJudy GreerKatie McGrathLauren LapkusJurassic World chegará aos cinemas em 12 de junho de 2015.