Filmes

Notícia

Homem-Formiga | Patrick Wilson entra para o elenco do filme [ATUALIZADO]

Ator se junta a Paul Rudd, Michael Douglas e Cia.

09.03.2014, às 14H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Patrick Wilson (Invocação do Mal, Watchmen) é o novo nome no elenco de Homem-Formiga (Ant-Man), de acordo com o Deadline. Não há informação sobre qual será o papel do ator. Wilson se junta a Paul Rudd (Scott Lang), Michael Douglas (Hank Pym), Michael PeñaClifton Collins Jr.

Patrick-Wilson

[Atualizado] Em um bate-papo com o Screen Rant, Wilson diz que não testou nenhum uniforme e que não pode contar se será herói ou vilão. Ele conta, porém, que terá um "papel importante". Especula-se que ele viverá o jovem Hank Pym nos anos 1960/1970. [Atualizado]

Evangeline Lilly está em negociações para integrar o elenco do filme. A expectativa é que ela interprete Janet van Dyne, interesse amoroso do herói, e já use no filme o uniforme colante da (futura?) vingadora Vespa. Por enquanto isso não está certo; fontes da Variety dizem que a personagem pode ser filha de Hank Pym e interesse amoroso de Scott Lang - figura feminina que inexiste nos quadrinhos.

Homem-Formiga | Michael Douglas fala sobre o filme

O Homem-Formiga é um dos personagens fundadores do grupo dos Vingadores. O primeiro herói com esse nome foi criado em 1962, por Stan Lee, Larry LieberJack Kirby, em Tales to Astonish #27. Na história, o cientista Henry "Hank" Pym desenvolve um soro capaz de miniaturizar objetos e testa em si mesmo - transformando-o num ser capaz de diminuir e aumentar de tamanho.

O ladrão Scott Lang surgiu nos quadrinhos em março de 1979, em The Avengers #181, roubando a tecnologia criada por Pym para lucrar com o uniforme do herói - e, com o dinheiro, tentar salvar a sua filha doente. Ainda nas HQs, Scott Lang se tornou o segundo Homem-Formiga um mês depois, em Marvel Premiere #47.

Em entrevistas, o diretor Edgar Wright já disse que imagina Homem-Formiga dentro do gênero dos filmes de assalto com ação, em que Lang realmente se torna o herói depois de roubar o uniforme do Homem-Formiga original. Wright escreveu o roteiro com Joe Cornish. As filmagens começam em maio. Homem-Formiga estreia em 17 de julho de 2015.